Moradores estão reclamando, mas via reversa não vai voltar

- Publicidade -
- Publicidade -

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Indicação pede revogação da Lei Complementar 91 após prefeitura descartar mudança na legislação

Começou a tramitar na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú nesta segunda-feira (22) a Indicação nº 2431/2026, de autoria...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O Página 3 recebeu muitos vídeos e fotos de veículos e alto tráfego na Avenida das Gaivotas, após o fechamento da via reversa, no último final de semana. Inclusive a carga de um caminhão carregado com galões de 20 litros de água caiu sobre a pista da Avenida das Gaivotas na tarde de terça-feira (21). O jornal conversou com o diretor da BC Trânsito, Beto Castilho, que afirmou que a reversa não vai voltar.

Uma moradora do Bairro Ariribá definiu o fim da reversa como um ‘caos’ para a comunidade. 

“Estão tendo muitas reclamações, dizem que o bairro tem que aceitar. E quando fizeram a reunião que era pra ser só do Bairro Ariribá, chamaram o pessoal da Rua Uganda, daí deu briga entre os bairros”, relatou.

O que diz a BC Trânsito

O jornal conversou com o diretor-presidente da BC Trânsito, Beto Castilho, que informou que é normal que os moradores do Ariribá se sintam prejudicados e alguns até ‘ofendidos’ com o fim da via reversa, mas que os moradores da Rua Uganda sofreram 13 anos com o alto fluxo que está acontecendo agora no Ariribá (com o fim da via reversa foi alterado o sentido da Rua Uganda, que, com as mudanças, passou a ir da Avenida Martin Luther em direção à Avenida do Estado). 

“Falam de caminhão não conseguir subir a Avenida Gaivotas, sendo que sobem o Morro Cortado de Itajaí, que é muito mais alto. No Ariribá, sobretudo na Avenida Gaivotas, não tem como não sentir o aumento do tráfego, é normal o aumento e a sensação dos moradores de mudança, mas é o progresso, construímos o trecho 3 da Avenida Martin Luther que precisa ser utilizado”, informou.

Beto disse que a via reversa foi um teste feito após pedido da comunidade, inicialmente seria por 15 dias, foi estendido até conseguirem requalificar a Avenida Gaivotas e a Rua Flamingo e outras dos bairros Nações e Ariribá. 

Reprodução/Leitor

“Iniciamos o trabalho de pintura e acredito que em poucos dias estarão 100% sinalizadas todas as ruas, de maneira a dar tranquilidade ao motorista a entrar na cidade pela Martin Luther. Dá para usar as duas opções – os pequenos veículos pela Rua Flamingo e os mais pesados pela Gaivotas”, acrescentou.

- Continue lendo após o anúncio -

Os motoristas que vêm de Itajaí, pela Avenida Osvaldo Reis, podem acessar a Avenida das Gaivotas até o novo trecho da Avenida Martin Luther, entrar na Rua Flamingo, seguir até a Rua Japuaçu e, então, acessar a Avenida das Gaivotas, ou utilizar a Rua Miguel Matte, no Bairro Pioneiros, para chegar até a Avenida Brasil.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas