“Não é interesse da gestão despejar um posto de saúde”, disse o presidente do INSS sobre o Posto da 1500

Agora as Procuradorias das partes estudam um acordo, mas o postinho continua onde está

- Publicidade -
- Publicidade -

Incêndio destruiu igreja no Bairro Vila Real em Balneário Camboriú

Um incêndio de grandes proporções destruiu na noite de terça-feira (23) a sede da Igreja Assembleia de Deus Ministério...

Vão colocar a culpa no estagiário

Nesta placa todas as informações relevantes estão erradas: descrição da obra, nome do fornecedor e valor.

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O Posto de Saúde Central de Balneário Camboriú, conhecido como Postinho da 1.500, continuará no mesmo endereço – isso foi garantido pelo presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Alessandro Stefanutto, na quarta-feira (12) à prefeita Juliana Pavan, em uma reunião na sede do órgão federal, em Brasília. 

O encontro foi intermediado pelo deputado federal Carlos Chiodini.

O impasse entre o Postinho da 1.500 e o INSS se estende desde 2015, quando o órgão entrou na Justiça para reaver a posse do terreno na Rua 1.500, que havia sido entregue pelo município em 1987, para saldar uma dívida. Mesmo assim, foi construído no local o posto de saúde que, segundo a prefeitura, atende mais de 600 pessoas por dia.

Em 2022, a ação movida pelo INSS transitou em julgado, com decisão desfavorável ao município. 

Em dezembro de 2024, a Justiça deu prazo de 60 dias para o cumprimento da sentença, o que significa que o posto estava prestes a ser ‘despejado’.

- Continue lendo após o anúncio -
(Foto Dagmara Spautz)

Ao receber as informações da prefeita Juliana Pavan, o presidente do INSS disse que o órgão vai estender as tratativas com o município para que o Postinho da 1.500 permaneça no mesmo local. 

“Não é interesse da gestão do INSS despejar um posto de saúde”, afirmou Stefanutto.

A prefeita entregou um ofício à presidência do órgão, que agora dará encaminhamento ao pedido. 

A Procuradoria do INSS atuará em conjunto com a Procuradoria de Balneário Camboriú a partir de agora, sinalizando a intenção de chegar a um acordo. Entre as hipóteses para uma solução estão a possibilidade de compartilhamento do local, ou uma permuta de áreas.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas