- Publicidade -
- Publicidade -
30 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Novo Plano Diretor de Balneário Camboriú volta a ser discutido nesta quarta-feira

As comissões temáticas da revisão do Plano Diretor de Balneário Camboriú retornam nesta quarta-feira (18). Neste momento, os delegados discutem o zoneamento da cidade. Uma reunião estava marcada para quinta (19), mas foi cancelada, pois a ideia é ter uma proposta para ser apresentada – o que deve acontecer somente para o próximo encontro, agendado para 26 de janeiro, às 18h30, no plenário da Câmara de Vereadores da cidade.

O secretário de Planejamento Urbano de Balneário Camboriú, Fabiano Mello, explica que nesta quarta a reunião será das 9h às 12h na prefeitura, para discutir o zoneamento macro e micro.

Quando foi elaborada a revisão, os delegados apuraram que há coisas que não precisam ser modificadas, como o zoneamento do Centro.

- Publicidade -

Porém, há outras situações que exigem uma atenção especial. “Como a área do Bairro Nova Esperança, que tende a crescer muito por conta do Centro de Eventos, atraindo comércios e hotéis… há muito interesse ali. O objetivo é conseguir elaborar uma proposta de zoneamento para ser apresentada na reunião do dia 26 de janeiro, mas se não conseguirmos, esse encontro também será cancelado, assim como o do dia 19, porque queremos otimizar o tempo, ter assuntos para discutir de fato”, salienta.

Fabiano lembra que o Plano Diretor é amplo e com muitas propostas, o que exige um filtro e discussão prévia nas comissões temáticas, para que o assunto já chegue encaminhado para ser votado.

“Após o zoneamento, entrará a maior preocupação da população, que é quanto ao uso e ocupação do solo, para saber o que poderá ser construído em Balneário futuramente. Quais bairros podem crescer, onde podem ser construídos prédios mais altos. Após o zoneamento, esse será o próximo debate, que demandará bastante dos delegados”, completou.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -