- Publicidade -
18.3 C
Balneário Camboriú

Obra na ponte do Rio Camboriú bloqueia Viaduto da 3700

Trânsito será desviado na quarta e na quinta-feira

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O BC Trânsito informando que o viaduto da Rua 3.700 ficará interditado nesta quarta e quinta-feira (27 e 28), para posicionar as vigas pré-moldadas, na estrutura da nova ponte sobre o Rio Camboriú, na marginal sul da BR-101. 

(Divulgação/ALSul)

A Arteris Litoral Sul deu início, na última sexta-feira (22), a etapa de lançamento das vigas longitudinais pré-moldadas.

Nestes dois dias serão feitos bloqueios temporários, durante o período das 8h45 às 11h. Para quem vem pela Rua 3.700 sentido viaduto, o desvio será feito pela Avenida Marginal Leste.Quem segue pela Rua Dom Afonso, sentido Centro, será desviado pela Quinta Avenida.

Os agentes de Trânsito de Balneário Camboriú estarão no local para monitorar o fluxo de veículos, garantindo a segurança viária. O registro de ocorrências deve ser feito via Central 153.

- Publicidade -

A assessoria da Arteris informou que as atividades desta etapa terão duração estimada de 30 dias – e ocorrem com apoio de uma treliça lançadeira automatizada. Trata-se de um equipamento com trilhos metálicos automatizado – que faz a condução da viga fabricada até o local exato de posicionamento. 

Essa prática, já adotada na construção da ponte norte, traz agilidade para o avanço da obra, minimizando o impacto com possíveis interferências no trânsito, uma vez que não é preciso a interdição da pista sul para posicionamento de guindastes (metodologia tradicional).

Essa técnica será utilizada para o lançamento das 20 vigas – parte delas com comprimento de 39,9 metros e outra de 26,5 metros. As vigas serão posicionadas sobre as bases de encontro (duas) e quatro estruturas de apoio já implantadas.

- Publicidade -

A nova ponte terá 172,7 metros de extensão por 10,4 metros de largura. 

Os trabalhos começaram em fevereiro deste ano – e já contam com percentual de execução superior a 60%. 

Com a conclusão do lançamento das vigas até novembro, será possível dar início a montagem da laje do tabuleiro da ponte.

Inauguração

A previsão da concessionária é inaugurar a estrutura no final do primeiro semestre de 2022 – com operação de duas faixas de rolamento e passeio segmentado para uso de pedestres e ciclistas. 

A ponte vai possibilitar a continuidade do trânsito pela marginal sul, servindo de ligação também para acesso ao novo Centro de Eventos de Balneário Camboriú.

Fonte: Assessorias PMBC e Arteris Litoral Sul

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -