- Publicidade -
- Publicidade -
27.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Os desafios e as soluções para definir o papel da bicicleta na mobilidade urbana de Balneário Camboriú

Reunião pública vai debater o assunto nesta segunda-feira e toda comunidade está convidada para participar

“A mobilidade urbana e o papel da bicicleta como indutora de inclusão social e de transformação da cidade, desafios e soluções para Balneário Camboriú”.

Este é o tema da reunião pública, marcada para segunda-feira (3), às 18h30, no plenário da Câmara Municipal. O evento é organizado pelo gabinete do vereador Alessandro Teco (Republicanos), e é aberto à comunidade.

O vereador Teco disse que chamou a reunião, porque pratica ciclismo e porque a mobilidade urbana tem tomado conta de todas as políticas públicas das cidades.

- Publicidade -

“A bicicleta por ser um dos modais mais antigos da sociedade, ganha destaque a cada dia que passa, sem, no entanto, ter supremacia sobre os veículos automotores, e a nossa cidade favorece este transporte individual, que é saudável, sustentável e econômico”, justificou.

Praticantes & Autoridades

Arquivo Pessoal

O vereador disse que o objetivo é ouvir das autoridades sobre a estrutura cicloviária da cidade, mas principalmente trazer a comunidade para participar deste debate e a sua percepção para este assunto tão atual e importante. 

“Queremos abrir espaço para ouvir os nossos munícipes seja com sugestões ou críticas, incentivando nas decisões importantes de nossa cidade”, acrescentou Teco.

Outro aspecto que motivou o vereador é o Plano Diretor em discussão.

“Estamos em plena discussão das alterações do Plano Diretor da Cidade e ainda teremos a primeira fase da reurbanização da praia central. Este tema também impacta as nossas cidades vizinhas Camboriú e Itajaí”, disse.

O encontro terá a participação de várias autoridades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, órgãos de segurança pública, BC Trânsito, AMFRI, e também foram convidados o CDL, Sinduscon, Acibalc, Associações de ciclismo, bairros e Consegs. 

“A expectativa é discutir um tema que atinge todas as camadas sociais, porque a bicicleta como meio de transporte individual, saudável e de sustentabilidade, favorece a todos, independentemente de classe social, para que tenham acesso aos mais variados serviços públicos ou privados colocados à sua disposição (escolas, comércios, entretenimento, lazer, shoppings, etc). A participação da comunidade é muito importante, e aproveito para convidar a todos que participem no dia 3, às 18h30 no Plenário da Câmara de Vereadores.

- Publicidade -

A reunião poderá ser acompanhada presencialmente, no plenário, e também pelo aplicativo Zoom (ID da reunião: 865 6776 7383; Senha de acesso: 910960).

Divulgação
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -