- Publicidade -
- Publicidade -
25.5 C
Balneário Camboriú

Plano cicloviário e contratação emergencial de transporte coletivo, temas de reunião do Conselho da Cidade nesta quinta

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Designer náutica e moradora de Balneário Camboriú estará no MasterChef

A designer náutica, que atua na Azimut, e mora em Balneário Camboriú, Naiara Bogo, enfrentará um desafio diferente a...

Dezenas de garrafas de uísque que o ex-prefeito Harold Schultz recebeu como pagamento de imóvel estão guardadas por sua ex-companheira

“Ele vai terminar de catalogar e depois tentar vender para alguém que se interesse pela coleção”, explicou Rosinha. 
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O Conselho da Cidade de Balneário Camboriú promove nesta quinta-feira (15), às 18h30, reunião para tratar sobre a realocação de parte dos recursos destinados para o Plano Cicloviário para contratação em caráter emergencial de empresa de transporte coletivo pelo período de seis meses, pauta aprovada em dezembro de 2019 em reunião do Conselho. A reunião é aberta ao público. 

O diretor-presidente do BC Trânsito, Ricieri Ribas participará da reunião. Ele conta que discutirão nela a realocação de recurso para a contratação em caráter emergencial do transporte público de Balneário Camboriú, que foi suspenso ainda em 2020. 

“O processo está pronto, recebemos alguns orçamentos, mas para tramitar temos que ter a comprovação do recurso disponível, e é isso que vamos discutir hoje”, explica.  

Segundo Ribas, o governo municipal está ciente da importância da retomada do transporte coletivo em Balneário, mas lembra que a Viação Praiana atende a região sul – que seria a principal demanda, porém, os horários seriam limitados. 

“Por isso realmente há a questão emergencial da contratação de um transporte público que contemple a cidade toda, com mais linhas e horários. A intenção é ampliar o transporte coletivo, mas precisa ser economicamente viável a criação de linhas”, diz.  

O presidente aponta que a ideia é que o processo seja lançado ‘o quanto antes’ e lembra que o contrato emergencial tem durabilidade de apenas seis meses, precisando ser ‘refeito’ nesse período.

“A concessão definitiva é um processo bem complexo. Nós já temos dois estudos, um está pronto, que é o BC Bus, mas ele exige um recurso muito significativo que hoje não podemos atender, e o outro é o BC Coletivo, que possui a mesma filosofia, mas é mais em conta, porque não prevê intervenções de obras. A ideia é implantá-lo até conseguirmos implantar o BC Bus, que é o ideal”, completa. 

A reunião é aberta ao público e será de forma virtual, no aplicativo Zoom. Para acessar, basta clicar aqui: https://zoom.us/join e inserir o ID: 830 8567 6942 e senha: 360817.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas