- Publicidade -
- Publicidade -
22 C
Balneário Camboriú

Praia Central ganhará deck de acessibilidade na altura da Rua 1.400

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tem mais de 49 mil empresas, mas enfrenta falta de mão de obra

Balneário Camboriú foi reconhecida como a cidade mais empreendedora de Santa Catarina e a 4ª do Brasil, segundo um...

Vila Fortaleza é o maior problema social, urbanístico e ambiental de Balneário Camboriú

Prefeita quer regularizar a situação desta área de invasão onde vivem mais de 300 famílias, com supervisão do Judiciário

Poluição visual em Balneário Camboriú: prefeitura retirou cinco toneladas de fios soltos em um mês

Nem todas as empresas de telefonia e internet estão colaborando, mas o Procon começará a notificá-las
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Um novo deck de acessibilidade na Praia Central, com 60 metros de extensão, começou a ser instalado na quarta-feira (26) pela equipe da Secretaria de Obras de Balneário Camboriú. A estrutura contará também com ducha, na altura da Rua 1.400. Um segundo deck deverá ser instalado na altura da Rua 3.000.

O secretário de Obras, Cristiano dos Santos, disse que a instalação do deck faz parte do plano de 100 dias do governo da prefeita Juliana Pavan, e vem para reforçar o compromisso em tornar Balneário Camboriú uma cidade cada vez mais inclusiva e acessível. 

“Estamos trabalhando para garantir que cada espaço seja pensado para acolher moradores e visitantes com conforto e igualdade. Com esse projeto, promovemos não apenas melhorias na infraestrutura, mas também uma experiência mais democrática e sustentável para quem aproveita nossa linda orla”, afirmou.

(Foto Biel Carboni)

Segundo o secretário, a primeira etapa do projeto envolve a instalação da tubulação responsável pela captação da água para a ducha. Após a conclusão da primeira etapa, terá início a montagem do deck de madeira. 

A terceira e última fase compreenderá a instalação da ducha ecológica, que terá um design em formato de onda, 2,40 m de altura por 2m de largura, com um espaço amplo e confortável. O equipamento utilizará água do mar, que passará por um filtro a ser instalado abaixo da ducha para remover impurezas antes de ser utilizada no banho. Além disso, contará com um painel de LED e iluminação alimentados por bateria, para maior economia e sustentabilidade.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas