Através da assinatura de um projeto de lei nesta semana para instituir o programa “Agito no Bairro”, a prefeita Juliana Pavan, está trazendo de volta um evento que foi sucesso no segundo governo do seu pai, Leonel Pavan.
Além disso, está reafirmando sua bandeira de campanha, de um governo mais próximo dos bairros.
O projeto foi assinado na Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, que será responsável pelo programa proposto, como era em 1997, quando a então primeira dama, Bernardete Pavan organizava o evento.
Na assinatura do projeto de lei, estavam presentes os vereadores Marcos Kurtz, presidente do legislativo, Anderson Santos, Ciça Müller, Elton Garcia, Elizeu Pereira e Samir Dawud, e o vice-prefeito Nilson Probst.
O ex-prefeito de Balneário Camboriú, atual prefeito de Camboriú, Leonel Pavan, e a ex-primeira-dama, Bernadete Pavan, pais da prefeita, também estiveram presentes.

Maio, primeira edição
A primeira edição do Agito no Bairro, que será realizado bimestralmente, está prevista para 17 de maio, no Bairro dos Municípios. Os objetivos são os mesmos: facilitar o acesso a serviços, exercendo a cidadania, e oferecer atividades recreativas, culturais e esportivas, concentradas em um bairro.
As ações serão basicamente nas áreas: assistencial; cultural; desportiva; saúde e segurança; cidadania; e economia solidária.
“É nosso compromisso estar mais perto dos bairros. A retomada do Agito no Bairro é mais um passo para garantir uma administração comprometida com todos os moradores. Vamos visitar todas as comunidades e levar ações que promovam a inclusão, beneficiem a sociedade e garantam a participação dos munícipes”, afirmou Juliana.
O programa acontecia em Balneário Camboriú com este nome, entre os anos de 1997 e 2008, no governo de Leonel Pavan.
Mas antes disso, no governo Luís Castro, o programa já era realizado, porém com outro nome: Viva o Bairro.