- Publicidade -
- Publicidade -
27.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Reuniões do Plano Diretor retornam nesta segunda: há encontros até maio

Acontece nesta segunda-feira (10), às 18h30, na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, mais uma reunião do Plano Diretor de Balneário Camboriú, que atualmente está discutindo temas acerca de uso e ocupação do solo, além ainda do crescimento de certas áreas do município (saiba mais aqui).

Segundo o secretário de Planejamento Urbano de Balneário Camboriú, Fabiano Mello, nas reuniões estão pontuando que não é só aumentar a construção por aumentar e sim aumentar se houver estrutura para isso.

“Com justificativa, além de questão de mobilidade, impermeabilização do solo, de infraestrutura de água e esgoto”, diz.

- Publicidade -

Os delegados devem analisar e deliberar por cada bairro da cidade, quanto a questão de uso e ocupação do solo. A região das praias agrestes já foi analisada, com o aval de que permanecerá como está, com liberação apenas para a criação de ‘centrinhos’, para atrair comércios como mercados, padarias, agências bancárias, etc., já que hoje os moradores da localidade precisam ir até o Bairro da Barra para ter acesso à esses serviços.

Vale lembrar que as votações nas conferências são feitas pelos delegados, mas os moradores podem participar. Inclusive, quando a revisão for finalizada, a comunidade será chamada para uma audiência pública, e somente então a revisão é encaminhada para apreciação e voto dos vereadores – isso está previsto para acontecer até fim de maio.

Após a revisão do Plano Diretor, os delegados continuarão as discussões de dois documentos: o Código de Obras e o Código de Postura, que são de 1974 e também exigem atualização.

Câmara lança campanha de incentivo à participação dos moradores

A Câmara Municipal de Balneário Camboriú acaba de lançar a campanha de utilidade pública “Plano Diretor de BC – o futuro em debate na casa do povo”, com objetivo de reforçar a divulgação das reuniões públicas que estão sendo realizadas no Plenário do Legislativo.

A revisão do Plano Diretor, promovida pela Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Orçamentária, está na fase das conferências públicas.

Além da comunidade em geral, que está convidada a participar, fazem parte das reuniões os membros do Colégio de Delegados, da Comissão de Acompanhamento do Plano Diretor e dos Conselhos do Meio Ambiente e da Cidade. O objetivo dos encontros é discutir quais pontos do atual Plano Diretor necessitam de alteração e quais podem permanecer como estão.

Além das peças publicitárias convencionais, a campanha contará com um hotsite, onde serão divulgadas as datas das reuniões e um link para envio de sugestões à Secretaria de Planejamento. Acesse e saiba mais: www.planodiretordebc.com.br.

- Publicidade -

Confira as próximas reuniões do Plano Diretor

  • 10/04 – segunda-feira
  • 17/04 – segunda-feira
  • 24/04 – segunda-feira
  • 11/05 – quinta-feira
  • 15/05 – segunda-feira
  • 22/05 – segunda-feira
  • 25/05 – quinta-feira
  • 29/05 – segunda-feira.
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -