- Publicidade -
20.5 C
Balneário Camboriú

Rogério Rosa é indicado para nome de avenida oito anos após sua morte

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

No próximo dia 17 completará oito anos que o empresário Rogério Rosa, fundador da Embraed, faleceu e neste momento está tramitando na Câmara de Vereadores projeto dando seu nome a uma das vias mais importantes da cidade, o Calçadão da Avenida Central, no trecho entre as avenidas Brasil e Atlântica.

O autor da proposta de homenagem, vereador Omar Tomalih, justificou com precisão a importância de Rogério Rosa para Balneário Camboriú, pois foi ele quem “de forma visionária identificou o potencial para desenvolver o mercado de alto padrão em empreendimentos imobiliários”.

Foi por iniciativa de Rogério que o mercado imobiliário de Balneário Camboriú subiu de patamar, com construções de alta qualidade e isso alçou a cidade à condição de quarta colocada no metro quadrado mais caro do Brasil.

A justificativa do projeto do vereador Tomalih segue reproduzida abaixo:

- Publicidade -

Rogério Rosa construiu um legado em Balneário Camboriú, especificamente na construção civil, quando de forma visionária identificou o potencial para desenvolver o mercado de alto padrão em empreendimentos imobiliários. 

Em 12 de setembro de 1984, ele fundou a Embraed Empreendimentos, Empresa Brasileira de Edificações, com sede em Balneário Camboriú.

Rogerio acreditava que nossa cidade  se tornaria um dos municípios com maior valorização imobiliária e qualidade de vida do país, visão comprovada hoje por índices e pesquisas. Em um período de grande recessão econômica, a Embraed nasceu e criou o que parecia ser impossível na época: alto padrão em todos os processos construtivos.

- Publicidade -

Hoje, a Embraed é referência nacional e internacional pelo seu exclusivo padrão de excelência na construção de empreendimentos de luxo. Em 30 anos, Rogerio Rosa modificou a paisagem de Balneário Camboriú através de sua visão empreendedora, chegando inclusive a inaugurar o maior edifício residencial do país na época. 

Seus feitos impactaram o mercado de trabalho, a economia, o comércio, o setor imobiliário, mas principalmente, contribuiu ativamente para a consolidação de Balneário Camboriú como cidade objeto de desejo de pessoas em todos os lugares do mundo, seja para residir ou visitar.

Desde 2013 a empresa é liderada pela filha do fundador, Tatiana Rosa Cequinel que vem surpreendendo a cada ano, trazendo muitas inovações em todo o ciclo construtivo.

O legado do homenageado é indiscutível e sua reputação ilibada é popularmente conhecida, sendo assim, merece o devido reconhecimento através da presente homenagem

Omar Tomalih (PODEMOS)

Vereador

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -