- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Segurança irá avaliar estrutura das escolas particulares de Balneário Camboriú

Gestores de escolas particulares de Balneário Camboriú passaram por uma capacitação sobre segurança escolar nesta terça-feira (11). Por conta do ataque ocorrido na creche de Blumenau, na última semana, desde segunda-feira (10) as escolas municipais e estaduais de Balneário Camboriú estão sendo assistidas pela Polícia Militar, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito (saiba mais aqui), mas as escolas particulares também terão uma assistência das forças da segurança.

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, os secretários municipais de Educação, Marcelo Achutti, de Segurança, Gabriel Castanheira, o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Rafael Vicente, e o Chefe de Gabinete do Prefeito, Coronel Julimar Dagostin, se reuniram na manhã desta terça-feira (11), com representantes das escolas particulares do município para tratar sobre ações que serão tomadas conjuntamente para trazer mais segurança também às escolas privadas, já que as da rede pública já estão sendo assistidas. 

A ideia inicial era que a rede privada poderia tomar medidas próprias, mas agora foi informado que elas também receberão apoio.

- Publicidade -

O prefeito Fabrício informou que as ações de segurança nas escolas não param e que determinaram diversas medidas a serem tomadas junto a rede privada. Inclusive já aconteceu a primeira capacitação de representantes das escolas particulares no 12º Batalhão da Polícia Militar. 

“A partir da semana que vem a agenda será de visita a essas escolas para avaliação da estrutura física e capacitação de professores e gestores. Também determinamos junto com as forças de segurança presentes a intensificação de rondas policiais no entorno das nossas escolas”, disse.

Além das medidas anunciadas pelo prefeito, um grupo de WhatsApp foi criado no sentido de formar uma rede de serviço de integração de informações e proximidade entre as escolas e as forças de Segurança de Balneário Camboriú.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -