- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Semana da Dança de Balneário Camboriú retorna com novidades neste mês

O evento é alusivo ao Dia Internacional da Dança e interessados em participar devem inscrever-se até o próximo dia 15

A quinta edição da Semana da Dança de Balneário Camboriú vai acontecer de 27 a 29 deste mês, trazendo uma atividade extra: sete ‘flashmobs’ espalhados pela cidade. 

Flash Mobs são ações de dança pontuais em locais públicos ou fechados, mas sempre de grande circulação de pessoas que contribuem para despertar a surpresa dos cidadãos que estiverem passeando ou trabalhando em ruas, avenidas, praças e shoppings.

A produtora cultural Bia Mattar, vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura, explicou que a iniciativa foi contemplada com o Prêmio da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal, viabilizado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú. 

- Publicidade -

Bia Mattar, proprietária do Escritório de Projetos da Economia Criativa, realiza o evento em parceria com a Câmara Setorial de Dança de BC. 

“O Dia Internacional da Dança é comemorado em 29 de abril e desde 2015 a Câmara Setorial de Dança do Conselho Municipal de Política Cultural de Balneário Camboriú comemora a data com atividades diversas durante a Semana da Dança. Esse evento garante a visibilidade de artistas da dança da cidade e destaca sua importância na promoção na vida pessoal e social de praticantes e amantes desta arte”, disse Bia.

A primeira edição aconteceu em 2015 e seguiu todos os anos até a quarta edição em 2018. 

Inscrições

Xandê e Binho em cena (2016)

As inscrições de artistas da dança que residam ou atuem na cidade de Balneário Camboriú para a participação no Projeto Semana da Dança BC – flashmobs a ser realizado nos dias 27, 28 e 29 de abril de 2024, estão abertas até 15 de abril

A seleção será feita pela organização do evento e compartilhada com a Câmara Setorial de Dança de BC.

Regras para participação: Ter ciência da responsabilidade pelas informações prestadas no ato da inscrição, sem alterar (sem justificativa), número de integrantes, tempo de apresentação ou responsável pela inscrição neste chamamento público. Ter ciência que o cachê será de R$ 1.000,00 (um mil reais) para apresentação de 5 a 10 minutos de coreografias nos espaços determinados pelo evento. O pagamento será efetuado mediante nota fiscal de serviço após a realização do evento. 

Para participar deste projeto é necessário se inscrever pelo formulário disponível nesse link.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -