- Publicidade -
24.2 C
Balneário Camboriú

Semana da Juventude chama atenção do mundo para os adultos do futuro

Balneário Camboriú tem ações online e presenciais

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú está participando da Semana da Juventude, que está acontecendo em todo o país, com programação online e presencial. A abertura ocorreu no sábado (7), no Hotel Mercure com a presença de mais de 120 jovens do município, em uma roda de conversa sobre o futuro da cidade com o prefeito Fabrício Oliveira. 

Na quinta-feira (12) é o Dia Mundial da Juventude, quando será lançado o resultado da pesquisa Fala Jovem, da qual participaram de mais de 1,5 mil jovens de 15 a 29 anos que compartilharam qual a Balneário Camboriú que eles imaginam para o futuro. 

Um dos organizadores da Semana da Juventude de Balneário Camboriú é Guilherme Cardoso, que representa a cidade no Conselho Nacional da Juventude. Ele explicou que a Semana acontece em todo o mundo, sendo o momento no qual os representantes ‘prestam atenção’ nesse importante público, que são os jovens, os adultos do futuro. 

“É importante nós termos esse trabalho de base, fomentando habilidades, instruindo como entrar no mercado de trabalho e cuidando de sua saúde mental, garantindo que o futuro seja bom tanto para esses jovens quanto para a cidade”, explica. 

Cardoso, que atua na Secretaria de Inclusão Social, salienta que a principal demanda dos jovens de Balneário tem sido por oportunidades – o jovem quer trabalhar e empreender.

“Estamos com vários cursos que são divulgados nas redes sociais da prefeitura, e durante a Semana entidades vão participar da programação, explicando o que fazem e como podem contribuir com os jovens. Nesta segunda-feira (9) será lançado o vídeo do programa Abraço ao Jovem que é muito importante porque mais de 78% dos jovens de Balneário que responderam a pesquisa se consideram ansiosos, e apenas 50% dizem que sabem lidar com suas expectativas quanto ao futuro”, acrescenta. 

A programação completa 

- Publicidade -

– Segunda-feira, 9 – lançamento do vídeo alusivo ao programa municipal de saúde mental, Abraço ao Jovem no Instagram da prefeitura (@prefeituradebc). 

– Terça-feira, 10, às 19h – Live no Instagram @prefeituradebc com entidades do Conselho Municipal da Juventude (COMJUV). 

– Quarta-feira, 11, às 19h – Live no Instagram @prefeituradebc com o presidente do Conselho Nacional da Juventude (CONJUVE), Marcus Barão. 

- Publicidade -

– Quinta-feira, 12 – Lançamento TikTok – Vídeo da Juventude. 

– Sexta-feira, 13 – Vídeo sobre as intervenções municipais do projeto Open Street Gallery. 

– Sábado, 14 – Feira da juventude no Skate Park Pedro “Tião” Henrique Laurentino, localizado entre a Avenida do Estado e a Rua 10, com atrações esportivas, culturais e musicais; além de emissão da ID Jovem. 

– Domingo, 15 – Feira da juventude em frente à Casa Linhares, na Rua Emanoel Rebelo dos Santos, nº 1.079, no Bairro da Barra, com atrações esportivas, culturais e musicais; além de emissão da ID Jovem.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -