- Publicidade -
- Publicidade -
24.8 C
Balneário Camboriú

Super obra de macrodrenagem na Praia Central de Balneário Camboriú inicia segunda com previsão de terminar em dezembro

Com o avanço da obra, quiosques, pontos de milho, canchas de bocha terão que desocupar o espaço

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Novo espaço gastronômico inspirado em Nova York chega em breve a Balneário Camboriú

O New York Food Lounge, novo espaço gastronômico de Balneário Camboriú, será inaugurado em breve na esquina da Avenida...

Nota Oficial do CRECI-SC sobre a prisão preventiva de corretor de imóveis em Navegantes

A prisão preventiva do corretor de imóveis D.N. em Navegantes, na última sexta-feira (14), é mais uma demonstração do...

Após 17 BOs juiz manda igreja da Vila Real parar com o barulho e ameaça com multa de R$ 50 mil

O vizinho tem um filho autista, mas nem isso trouxe um pouco de bom senso aos pastores, sendo necessário usar a força da lei.
- Publicidade -
- Publicidade -

O secretário de Planejamento Urbano, Carlos Humberto Silva, disse que a obra de macrodrenagem na Praia Central está iniciando nesta segunda-feira (10), no Pontal Norte, com a feitura dos canteiros, chegada de equipamentos grandes e novas galerias que já estão sendo depositadas na areia há alguns dias.

“É uma obra extensa de infra-estrutura que vai minimizar as cheias do Canal do Marambaia, ao permitir um escoamento eficiente das águas pluviais e que precisa ser feita antes de continuar a reurbanização”, explicou. 

Na primeira etapa, serão instaladas 5.290 unidades de galerias de concreto armado pré-fabricadas. Além disso, a intervenção prevê a implantação de galerias subterrâneas ao longo de 2,4 km, ligando a Rua 2000 ao Canal do Marambaia.

Quiosques, milhos, cancha de bocha

Segundo o secretário, a estimativa é um avanço de 20m por dia e à medida que a obra vai avançando, os donos dos quiosques, dos pontos de milho, usuários das canchas de bocha e até os bombeiros, serão comunicados com antecedência para desocupar o espaço.

“Na terça-feira (11) teremos uma reunião com os bombeiros, porque eles também serão afetados com a obra. Todos serão avisados com antecedência para que possam dispensar seu pessoal, retirar o estoque, desocupar o local”, disse Carlos Humberto.

Ele informou que os proprietários dos quiosques e pontos de milho que realocaram seu espaço, têm seu direito adquirido e retornarão ao local, depois que a obra passou.

“Estamos estudando um tipo de quiosque provisório que poderá ser pré-moldado, estamos vendo o estilo, forma, para que possam explorar até iniciar a reurbanização”, garantiu.

A obra de macrodrenagem deve terminar em dezembro, e Carlos Humberto afirmou que a secretaria e a prefeitura não deixarão a próxima temporada sem quiosques e sem pontos de milho.

Divulgação/PMBC

“Estamos estudando algo provisório, uma alternativa para que possamos ter esse serviço na temporada de verão, porque é muito bem visto pelo turista e por nossa comunidade”, assegurou.

O secretário reforça que, além de minimizar os alagamentos, a macrodrenagem é essencial para garantir a continuidade da reurbanização da Praia Central. 

“A praia sofre muito com as fortes chuvas, que causam a perda de parte da faixa de areia. Por isso, essa obra, que é a maior de macrodrenagem do Brasil, é fundamental para proteger a orla e viabilizar as melhorias planejadas. Sem essa infraestrutura, a reurbanização não poderia avançar”, concluiu.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas