- Publicidade -
- Publicidade -
21.1 C
Balneário Camboriú

Visita na Praia Central de Balneário Camboriú integrou evento nacional com gestores estaduais de meio ambiente

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

José Carlos, 69 anos: “Com musculação eu fiz o relógio biológico andar para trás”

“O que me motivou a ter disciplina foi uma doença degenerativa, uma artrose no quadril esquerdo, quando o médico...

Balneário Camboriú tem mais de 49 mil empresas, mas enfrenta falta de mão de obra

Balneário Camboriú foi reconhecida como a cidade mais empreendedora de Santa Catarina e a 4ª do Brasil, segundo um...

Obra na Praia Central de Balneário Camboriú avança com testes no solo e rebaixamento do lençol freático

A obra de macrodrenagem da Praia Central de Balneário Camboriú, que começou no início de março, no Pontal Norte,...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O encerramento do encontro itinerante da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) em Santa Catarina foi marcado por visitas técnicas realizadas no último sábado (26), incluindo na Praia Central de Balneário Camboriú. 

Os secretários e presidentes de entidades estaduais de Meio Ambiente de todo o Brasil visitaram, junto com os técnicos de licenciamento ambiental do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), ainda o Portonave, em Navegantes.

O foco das visitas do Abema, que realizava a 114ª Reunião Ordinária em Santa Catarina, foi ver obras que cumprem as legislações ambientais e os compromissos assumidos com sustentabilidade – isso inclui o alargamento da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú, que recentemente completou dois anos de seu início, e o Portonave. 

Os participantes foram recebidos em Balneário Camboriú pelo prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira e pela secretária municipal de Meio Ambiente, Maria Heloísa Furtado Lenzi.

Heloísa explicou que o IMA solicitou que Balneário apresentasse as ações ambientais da cidade e o histórico do processo de licenciamento ambiental e da obra do alargamento da faixa de areia da Praia Central. 

“Eles [o grupo] aparentaram gostar do que viram e inclusive falaram que estão usando o case de Balneário Camboriú para viabilizar seus projetos. Eles nos fizeram muitos questionamentos sobre esse tema e puderam visitar a praia para conhecer”, salientou.

- Continue lendo após o anúncio -

Segundo Heloísa, ela e o prefeito Fabrício também foram questionados sobre as ações referentes à gestão de resíduos, gestão de praias e proteção animal. 

“Apresentamos os nossos programas municipais, Recicla BC, Praia Limpa, Abraço Animal e Bandeira Azul, e os seus resultados”, acrescentou.

Fabrício disse que para a cidade ‘é um orgulho’ ter recebido os representantes de órgãos estaduais de meio ambiente brasileiros. 

“Pudemos apresentar as boas práticas ambientais desenvolvidas aqui em Balneário Camboriú. É importante levar para os outros estados o exemplo de Santa Catarina, e mostrar que é possível desenvolver sem deixar de priorizar a sustentabilidade e a preservação ambiental. Parabéns ao IMA, que fez essa grande articulação para dar visibilidade ao nosso estado por todo o Brasil”, afirmou.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas