- Publicidade -
- Publicidade -
23.2 C
Balneário Camboriú

Dos filmes que ainda não fizemos LGBTQIA+ Santa Catarina

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

José Carlos, 69 anos: “Com musculação eu fiz o relógio biológico andar para trás”

“O que me motivou a ter disciplina foi uma doença degenerativa, uma artrose no quadril esquerdo, quando o médico...

Obra na Praia Central de Balneário Camboriú avança com testes no solo e rebaixamento do lençol freático

A obra de macrodrenagem da Praia Central de Balneário Camboriú, que começou no início de março, no Pontal Norte,...

Falta de imigrantes preocupa agro, hotéis e restaurantes nos EUA, e Trump sugere recuo

"Vamos ser muito compreensivos em termos de talvez deixar esse fazendeiro, você sabe, ele é meio que responsável, e nós vamos fazer com que esse fazendeiro assuma a responsabilidade", prosseguiu, em uma fala confusa.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A ação “Dos filmes que ainda não fizemos LGBTQIA+ Santa Catarina” oferecerá gratuitamente oficinas virtuais de escrita de roteiro para audiovisual e editoração, com a publicação de um livro contendo roteiros dos/as participantes. Serão destinadas 100% das vagas a pessoas autoidentificadas LGBTQIA+ residentes no estado de SC, sendo 50% dessas reservadas a pessoas autodeclaradas pretas, pardas, indígenas ou oriundas de outras minorias sociais.

As oficinas buscam promover a capacitação profissional em escrita de roteiros e editoração e a publicação desses roteiros em livro para que vozes tradicionalmente excluídas adquiram potência, de forma que outras histórias e práticas sociais sejam contadas, registradas, visibilizadas e valorizadas no campo sociocultural.

A ação, realizada pela ONG catarinense Estrela Guia e que conta com o apoio do Fundo Nivea e da All Out, acontecerá em duas etapas: sete encontros da oficina de escrita para roteiros, em que serão abordados o potencial literário do roteiro para audiovisual e questões relativas ao cinema e às experiências LGBTQIA+; além de três encontros da oficina de diagramação e editoração de livros.

As inscrições estarão abertas de 29 de julho a 09 de agosto e contarão com uma ajuda de custo para os/as candidatos/as que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica.

Sabe-se que as práticas sociais das populações LGBTQIA+ são continuamente invisibilizadas nas narrativas hegemônicas. Trata-se de populações perpassadas interseccionalmente por mecanismos de subjugação de gênero, raça, classe social, escolaridade etc., de modo que estão submetidas à exclusão e à precarização da vida em diversos aspectos. Assim, é preciso atentar para a situação altamente vulnerável a que esses grupos estão submetidos no Brasil – sobretudo no contexto atual de pandemia. Portanto, essa ação prevê a capacitação para o mercado de trabalho e o incentivo à produção cultural de pessoas LGBTQIA+, pretas, pardas, indígenas e de outros grupos marginalizados, de maneira a projetarem sua própria visibilidade.

- Continue lendo após o anúncio -

SERVIÇO:

Dos filmes que ainda não fizemos LGBTQIA+ Santa Catarina

Inscrições: 29/07/2021 a 09/08/2021, neste link: https://forms.gle/K3ZFTFcJd8FDZyAu6

Anúncio dos/as selecionados/as: até 12/08/2021

Aulas online: 17/08 a 21/09/2021

Valor: gratuito, com ajuda de custo para candidatos/as em situação de vulnerabilidade econômica.

- Continue lendo após o anúncio -

Contato: [email protected]

Texto: Mariana Somariva

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas