- Publicidade -
- Publicidade -
23.2 C
Balneário Camboriú

Matinê Corujinha, na Arthousebc exibe neste sábado dois filmes para a criançada

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

José Carlos, 69 anos: “Com musculação eu fiz o relógio biológico andar para trás”

“O que me motivou a ter disciplina foi uma doença degenerativa, uma artrose no quadril esquerdo, quando o médico...

Obra na Praia Central de Balneário Camboriú avança com testes no solo e rebaixamento do lençol freático

A obra de macrodrenagem da Praia Central de Balneário Camboriú, que começou no início de março, no Pontal Norte,...

Falta de imigrantes preocupa agro, hotéis e restaurantes nos EUA, e Trump sugere recuo

"Vamos ser muito compreensivos em termos de talvez deixar esse fazendeiro, você sabe, ele é meio que responsável, e nós vamos fazer com que esse fazendeiro assuma a responsabilidade", prosseguiu, em uma fala confusa.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -


A Arthousebc realiza neste sábado (24), a partir das 14h, o ‘Matinê Corujinha’, com sessões nostálgicas especiais para as crianças. Serão exibidos os filmes ‘O Menino e o Mundo’ e ‘Cinema Paradiso’.

‘O Menino e o Mundo’ é uma animação brasileira dirigida por Alê Abreu que também roteirizou, editou e fez todos os desenhos do longa à mão. Os traços desta animação brasileira sugerem a ingenuidade, a infantilidade. O personagem principal é desenhado com um rabisco simples, em 2D, sobre espaços brancos remetendo a folhas de papel.

A evolução do cinema animado tem sido cada vez mais associada ao desenvolvimento tecnológico, de modo que assistir O Menino e o Mundo provoca uma ‘surpresa’.

O filme possui diálogos no idioma português, só que falado ao contrário, traz críticas ao modo de vida acelerado de maneira lúdica e também retrata acontecimentos históricos.

Já ‘Cinema Paradiso’ é uma obra prima de Giuseppe Tornatore, diretor italiano que tem como objetivo nos fazer ‘entrar’ no cinema como se fosse pela primeira vez, e cria uma relação íntima entre o público, o cinema e os inesquecíveis personagens do filme: Toto, Alfredo e Elena.

- Continue lendo após o anúncio -

Uma obra que mostra o cinema, com o máximo respeito, a partir de uma visão poética e romântica. Na história, o menino Toto se encanta pelo cinema e inicia uma grande amizade com o projecionista de sua pequena cidade. Já adulto e agora um cineasta bem-sucedido, Toto volta a lembrar de sua infância ao descobrir que seu velho amigo faleceu.

A entrada fica por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) na bilheteria do cinema que abre suas portas no dia 24/07 a partir das 14h30, para as duas sessões do dia que acontecem às 15h e às 17h. A Arthousebc fica na Rua São Paulo, 581–1, Bairro dos Estados, em Balneário Camboriú.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas