- Publicidade -
- Publicidade -
22.1 C
Balneário Camboriú

Defesa Civil alerta para chuva, ventania e ressaca em Balneário Camboriú e região

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Você acha que o Calçadão da Avenida Central deve acabar? Vote na enquete.

Morador defende que o Calçadão seja eliminado, transformado numa rua acalmada, com trânsito reduzido.

Moradores reclamam do barulho gerado pela boate Privacy Club

Gayer alega que tem chamado a Polícia Militar para impedir as atividades, mas aparentemente isso não está dando o resultado que a vizinhança espera.

O Calçadão fracassou: momento de tomada de decisão, por Celso Eduardo Rauen

Balneário Camboriú sempre foi uma cidade dinâmica, que se reinventa ao longo dos anos. Nos anos 60, 70, 80...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um aviso meteorológico sobre a condição de chuva volumosa e persistente entre terça e quarta-feira (9 e 10) com fortes rajadas de vento provocadas por um ciclone extratropical na região de Balneário Camboriú.

Chuva e ventania

Segundo a Defesa Civil/SC, o estado de alerta segue até a noite de quarta-feira (10) para a formação de um ciclone extratropical que está provocando condição de chuva volumosa e persistente. 

Na região de Balneário há risco alto de alagamentos, com rajadas de vento que podem variar entre 60km/h e 80km/h, podendo se aproximar dos 100km/h.

Ressaca e mar agitado

Segue até sexta-feira (12) o alerta para o risco de ressaca no litoral catarinense, principalmente na região de Balneário. 

A ondulação do mar por conta do ciclone pode variar entre 3 e 4m, podendo apresentar picos de até 6m. 

- Continue lendo após o anúncio -

Por isso, a Defesa Civil recomenda que os moradores evitem navegar, pescar, banhar no mar ou praticar esportes náuticos (incluindo o surf). 

Deve-se evitar caminhar ou pedalar na orla da praia caso as ondas estejam atingindo a calçada/ciclovia.

Confira a previsão do tempo completa

Segundo o Laboratório de Climatologia da Universidade do Vale do Itajaí (Labclima/Univali), a semana inicia com fortes áreas de instabilidade atuando em SC. 

Nesta terça-feira (9) parte dessas áreas estão avançando sobre o oceano, vão se intensificar e formarão um ciclone, depois, uma frente fria. 

A atuação desse sistema de baixa pressão entre Santa Catarina e São Paulo propiciará rajadas fortes de vento, de até 60km/h até quarta-feira (10), e como consequência sobre o litoral, condições de ressaca e alagamentos nas baixadas.

- Continue lendo após o anúncio -

É esperado ondulação com séries de até 4 metros, dependendo da praia. Com essa umidade na região é esperado chuva significativa com volumes próximos de 100 mm para terça e quarta-feira (9 e 10). 

Entre quinta-feira e domingo (11 e 14) as nuvens estarão presentes, acompanhadas de alguns momentos de sol. Chuva isolada na madrugada de quinta (11), nevoeiro na noite de sexta-feira (12) e madrugada de sábado (13). 

As temperaturas continuarão amenas para os próximos dias. As mínimas ficarão entre 10/13°C e as máximas entre 16/20°C. No fim de semana temperaturas em leve elevação.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas