Defesa Civil alerta para chuvas persistentes e volumosas até sexta-feira

- Publicidade -
- Publicidade -

Fabrício de Oliveira enfrentará uma pedreira na eleição a deputado federal

O ex-prefeito Fabrício de Oliveira disputará eleição a deputado federal pelo Republicanos, partido que atualmente tem dois representantes catarinenses...

Prefeito Leonel Pavan solicita que Câmara apresente alternativa para implantação da ETE de Camboriú

O prefeito de Camboriú, Leonel Pavan, encaminhou à Câmara de Vereadores uma solicitação para que no prazo de 30...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Defesa Civil de Balneário Camboriú emitiu um alerta sobre a cidade estar na zona de risco vermelho da Defesa Civil de SC devido às chuvas persistentes e volumosas previstas entre esta quarta-feira (9) e sexta-feira (11). Há a possibilidade de altos acúmulos, que podem causar alagamentos, deslizamentos e enxurradas.

O alerta vermelho (risco muito alto) contempla chuvas, deslizamentos e alagamentos. A recomendação é para que a população evite áreas de risco e fique atenta aos comunicados oficiais. 

Segundo a Defesa Civil de SC, de acordo com o monitoramento meteorológico, a partir de quarta-feira a combinação entre um sistema de baixa pressão e a circulação marítima provocará chuva persistente e volumosa no Estado. Os maiores acumulados estão previstos nas regiões leste e centro do estado, com destaque para áreas de encosta, onde os volumes podem ultrapassar os 200 mm. A chuva será mais intensa durante a madrugada, devido ao aumento da circulação marítima.

Na quinta-feira (10), há previsão de temporais isolados, com rajadas de vento, descargas elétricas e possibilidade de granizo em regiões do Grande Oeste. 

Na  sexta-feira (11), a passagem de uma frente fria manterá as condições de chuva volumosa, principalmente nas bacias hidrográficas e áreas de maior risco geológico (como o Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, e Litoral Sul).

- Continue lendo após o anúncio -

A Defesa Civil recomenda que a população fique atenta aos sinais de risco, como trincas em paredes e no solo, inclinação de postes e muros e estalos em áreas de encosta. Durante temporais, é aconselhável evitar atividades ao ar livre e buscar abrigo seguro. Em caso de emergência, basta entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou Corpo de Bombeiros pelo 193.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas