- Publicidade -
17.7 C
Balneário Camboriú

Não bastam flores, queremos respeito!

Dia Internacional da Mulher e, em pleno Século XXI, estamos lutando por direitos, respeito e igualdade. Infelizmente, o mundo ainda é patriarcal em singelas atividades ou pensamentos, e precisamos dar um basta nisso. O respeito precisa ser algo natural do dia a dia de todos nós. É inaceitável nos depararmos com brincadeiras, palavras ou atitudes que depreciam e desrespeitam mulheres.

Certos acontecimentos notórios causam nojo e repugnância geral da sociedade, porém, ainda existem aquelas atitudes subliminares que devem ser abolidas por completo da vida cotidiana, senão, as flores de oito de março serão em vão. Muitas vezes, presenciamos desrespeito ou ouvimos tolices no automático e deixamos pra lá. Além de questionarmos essas atitudes bizarras contra nossos corpos, nossas mentes ou simplesmente pelo fato de sermos mulheres, é preciso lutar para que essas atitudes nem aconteçam. Não há mais espaço para isso. Na verdade, nunca houve.

As mulheres merecem o mesmo respeito quando estão de fio dental na praia ou de terninho no trabalho. As mulheres não têm prazo de validade e precisam ser aceitas e admiradas em qualquer idade. As mulheres devem ter total liberdade sobre seus corpos, afinal, seu corpo é seu, unicamente seu, e não de uma sociedade machista que quer lhe impor regras cheias de hipocrisia. As mulheres devem ter condições igualitárias aos homens seja no ambiente do trabalho ou no ambiente doméstico.

De nada adianta continuarmos escrevendo textos inteligentes contra o machismo se a prática e a realidade não seguirem a mesma linha, a mesma coerência, ou seja, se ainda continuarmos elegendo, na vida pública, pessoas com esses pensamentos retrógrados, preconceituosos e misóginos, continuaremos a ser coniventes com o machismo velado. Portanto, nosso voto consciente em outubro, é essencial para essa jornada de luta igualitária.

Trabalhamos, lutamos, estudamos, sorrimos, choramos, parimos, dançamos, enfim, vivemos essa vida louca, e cuidamos umas das outras, além de cuidarmos de tanta gente e de todo nosso entorno, por isso, nós mulheres somos fortes, maravilhosas e guerreiras, e essa energia nos une. Feliz dia!

- Publicidade -
Fabiana Langaro Loos
Fabiana Langaro Looshttp://fabianalangaroloos.com.br/
... é artista plástica, pinta e borda, ama as cores e as palavras, é do heavy metal e da vida.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -