- Publicidade -
18.7 C
Balneário Camboriú

Diário da Quarentena – Parte V

Então, querido diário, a coisa ficou muito confusa. O que era verdade ontem, hoje não é mais. O que era admirado, hoje é expurgado. Até o que fazia bem parece que não faz mais, aliás pode até fazer mal…

E de onde veio tudo isso? Pois é… o negócio que esse tal de “poder” tem o dom de mudar as pessoas. E o “poder” vem travestido de vários disfarces, as vezes é dinheiro, noutras status, e nos tempos atuais é o número de seguidores. É incrível o que as pessoas hoje são capazes de fazer por mais alguns seguidores… mentira, é triste.

Por mais que o tempo passe, que eu envelheça, continuo me surpreendendo com a capacidade que algumas pessoas tem de se vender. De vender seus ideais, e de passar a defender o que criticavam até semana passada. A gente deveria estar acostumado a isso, afinal é o que mais se vê na política: muda-se o discurso conforme a plateia, ou pior, conforme o valor a ser recebido. Basta ligar a televisão e assistir aos noticiários.

Noticiários? Esqueci que também não dá mais para assistir com tranquilidade, porque até a imprensa já não é mais a mesma. Poucos são os veículos de comunicação isentos. E estes são absurdamente perseguidos.

Mas eu sou do tempo antigo, meu querido diário… ainda acredito na palavra mais do que no documento escrito. Acredito em caráter, em valores, nessas coisinhas que hoje estão absolutamente fora de moda. E sigo tentando sobreviver neste mundo louco de hoje.

Tristes tempos, meu amigo… Agora entendo o macaco Simão, que sempre ia embora pingar seu colírio alucinógeno.

- Publicidade -
Céres Fabiana Felskihttp://www.ceresfelski.com.br
Médica formada pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1991, atuando na rede pública de Balneário Camboriú há 21 anos. Escritora, apaixonada por educação em saúde e literatura. Lançou romances educativos sobre insuficiência renal crônica, hemodialise, diabetes tipo 1 (insulinodependente), diabetes 2 (não insulinodependente), além de livros de poesia. Blogueira
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -