- Publicidade -
23.5 C
Balneário Camboriú
Marcos Vinicios Pagelkopf
Marcos Vinicios Pagelkopf
Trabalho com turismo desde 1985, já fui agente de viagens, promotor de vendas de atrativos turísticos, professor de curso de recepção municipal e de guia de turismo da Univali, consultor, palestrante e idealizador de ações como a primeira comemoração do Dia Mundial do Turismo no Brasil.
- Publicidade -
- Publicidade -

A combinação do charme do inverno com o romantismo de Santa Catarina

Com a chegada do inverno, Santa Catarina oferece dezenas de atrações para você aproveitar. Neste estado encantador, você encontrará prazeres que envolvem o litoral, o Vale Europeu e as serras que emolduram as encostas, onde estão localizados os mais belos cânions e cachoeiras do Sul do Brasil.

A combinação do charme do inverno com o romantismo do litoral proporciona momentos de aconchego em lugares especiais. Aqui, você poderá desfrutar da presença da água, do calor do fogo e das delícias gastronômicas, que fazem parte das atrações únicas desta região. Nesta postagem, compartilharei dicas de onde vivenciar esses momentos inesquecíveis.

Aqui no litoral, uma das experiências marcantes durante o passeio é apreciar o lance de tainha, além de ter a sorte de presenciar o espetáculo que envolve o vocabulário caiçara e o trabalho diário dos pescadores.

Após essa vivência, você pode desfrutar de uma refeição deliciosa em um dos restaurantes locais. Com certeza, encontrará opções de tainhas frescas preparadas de diversas maneiras, como assadas, fritas em postas e recheadas. Além disso, cada chefe e restaurante oferecem acompanhamentos com frutos do mar, variando conforme suas preferências. Pessoalmente, eu prefiro ter o contato íntimo com as mesas dos pescadores, pois é lá que o sabor se mescla com as histórias, tem ranchos de pesca em atividades em Balneário Camboriú, na interpraias, em Itapema e em Bombinhas.

E no caminho do Vale Europeu a sugestão é conhecer Dr. Pedrinho, visitar o Complexo Paulista onde tem hospedagens em casas para alugar, local preparado para acampamentos à beira dos belos lagos e a refeição com experiência em Dr. Pedrinho é no Recanto da Oma, um dos melhores lugares que tem na cidade, vale ir conhecer.

Na serra ou no pé da serra a cidade de Alfredo Wagner tem opções de atrações que envolvem a natureza e o bem estar, eu sempre indico a pousada Pedras Rollantes, um lugar mágico e marcante.

Já em Urubici as atrações são inúmeras, tem mirantes, tirolesas em forma de bicicletas, plataformas de vidros e balanços que irão fazer você voltar a ser criança. Quanto aonde se hospedar em Urubici tem centenas de opções nas plataformas, eu indico a pousada Recanto das Araucárias um lugar familiar com segurança e bem estar.

Programem-se e venham conhecer.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -