Mais uma BNT de sucesso, tive o prazer de participar da primeira edição que foi realizada no cine Itália aqui em Balneário Camboriú e mais algumas nesses 31 anos de evento.
O desempenho do Geninho Goes nesses 31 anos de BNT junto aos agentes de viagens e do trade turístico transformou o evento em uma celebração de grandes negócios onde os destinos turísticos são divulgados com maestria.
Essa ação abrange divisas turísticas impressionantes, teve relato de jornalistas paraguaios que visitaram a serra do Rio do Rastro por intermédio do evento do ano anterior, e assim tem vários outros destinos do interior que ganharam visibilidade turística nas edições da BNT.




Para quem conhece como funciona a indústria do turismo, sabe que trabalhamos com o intangível, isso requer estratégia logística e muito planejamento para obter resultados positivos e a Bolsa Nacional do Turismo é um trampolim para futuras negociações fluírem.
E por outro lado, nos dias de evento quem ganha é Balneário Camboriú, a Capital do Turismo, são mais de 5 mil participantes que ajudam a colorir e divulgar em massa o maior pólo receptor de turistas do Sul do Brasil, isso em uma época que o fluxo é bem limitado.
Na coletiva de imprensa estava a secretária de turismo do estado Catiane Seif, usei a oportunidade para apresentar a falta de mão de obra turística, em particular os Guias de Turismo que são os anfitriões dos visitantes em diversos destinos turísticos do estado, pois a qualidade no atendimento fortalece as divulgações e o retorno dos turistas, só nesse evento ocupou-se 90% dos guias disponíveis de Balneário Camboriú.
Ações como esta quem ganha é o turismo e também você que busca o que temos de melhor em lazer e entretenimentos.