- Publicidade -
21.7 C
Balneário Camboriú

Ampliação do Caminhos de Santa Paulina

Olá meus amigos.

Estamos preparando a etapa da rota Turística Caminhos de Santa Paulina que inicia em Itajaí e finaliza em Nova Trento.

(Divulgação)

São 94 km onde os primeiros imigrantes e nativos caminharam quando chegaram em Santa Catarina.

Esse trecho passa pelo litoral cruzando em vias de pedestres pelas praias de Itajaí e em certos pontos caminha-se em trilhas centenárias.

A rota caminhos de Santa Paulina já é um dos mais atraentes roteiros de Caminhadas do estado, contendo um lado cultural, arquitetônico, rural, ecológico e religioso espetacular.

(Divulgação)

Iniciamos essa ação no ano de 2015 em Camboriú, conseguimos o reconhecimento como lei estadual, a rota turística “O Caminhos de Santa Paulina” como turismo.

Tem certos pontos da via que estamos corrigindo o traçado para que o peregrino possa fugir do trânsito e buscando não descaracterizar a ideia inicial do projeto do idealizador desse maravilhoso roteiro turístico, Isaque De Borba Correa, mas sim dando mais segurança para quem vai caminhar.

(Divulgação)

Como relata o Isaque “Além dessa autenticidade, chama atenção a diversidade de cenários. A beleza do paisagismo diferente do que se apresenta a cada curva do caminho e que impressiona até aos que já estão acostumados. Mescla uma visão de urbanismo de primeiro mundo com paisagens bucólicas de praias desertas, em meio à Mata Atlântica. Uma característica muito típica desta oferta de paisagens proporcionada pelo litoral catarinense. Do Porto, segue por Cabeçudas, Canto do Morcego, Praia Brava, Picaroto (Praia das Conchas), Praia do Buraco, entra em um autêntico trecho do Peabiru, Prainha e Roda Gigante.

(Divulgação)

Faremos o segundo trecho, onde o peregrino seguirá pela praia central de Balneário Camboriú, visitaremos a sede da igreja da Barra que Santa Paulina possivelmente visitou, segue pelo Bairro Barranco, até a casa do Superintendente Antônio Maria de Souza, onde a Santa ficou hospedada em Camboriú. Daí pra frente, o turista vai curtir uma visão bem inversa. Um cenário deslumbrante da vida rural. Não é qualquer lugar do mundo que ofereça tamanha diversidade num produto deste gênero”.

Programem-se e venham caminhar.

- Publicidade -
Marcos Vinicios Pagelkopf
Trabalho com turismo desde 1985, já fui agente de viagens, promotor de vendas de atrativos turísticos, professor de curso de recepção municipal e de guia de turismo da Univali, consultor, palestrante e idealizador de ações como a primeira comemoração do Dia Mundial do Turismo no Brasil.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -