- Publicidade -
29 C
Balneário Camboriú

Caminhar faz bem

Outro dia fui fazer novamente a caminhada saindo de Itajaí até o pontal Norte em Balneário Camboriú, que no meu ponto de vista é um dos roteiros de caminhada com cenário mais diversificado, seguro e harmonioso de Santa Catarina. As belezas naturais junto aos empreendimentos públicos e privados completam o visual.

Saí caminhando de Itajaí bem em frente do ponto onde os imigrantes embarcavam e desembarcavam em busca de nossas terras, é na Beira Rio onde tem o marco do ponto que Santa Paulina embarcou, segui sentido ao Mercado Público e Saco da Fazenda, passando pelo Caminho de Sodegaura, Gruta da Santa Beatriz e o Molhe do Rio Itajaí Açu, a dica nesse ponto é fazer um pit stop, é a parada perfeita para tomar um refrescante caldo de cana e saborear um pastel delicioso para dar energia necessária na caminhada e apreciar o volume de água que o Itajaí Açu despeja no mar. Nesse ponto inicia as praias de Itajaí, tem Atalaia um verdadeiro celeiro de surfistas, uma praia com iluminação noturna, Geremias, Bico do Papagaio e Cabeçudas que formam um conjunto perfeito com o mar e bom gosto nas construções e no paisagismo, o principal, tudo com ciclovias e pista para caminhantes.

De Cabeçudas até chegar em Balneário Camboriú as belezas ficam por conta da natureza, me surpreendo cada vez que faço esse percurso.

Na Brava tem o canto do Morcego, onde tem uma trilha que dá acesso às praias agrestes da Solidão e do Morcego, tem também a lagoa do Cassino e a praia Brava com seu charme inigualável.

Chegando no Canto da Brava ou praia dos Amores tem várias formas de prosseguir nesta caminhada, primeiro pelo costão até chegar na praia das conchinhas e consequentemente praia do Coco, ou seguir sentido ao morro do Careca,onde tem uma via e uma escada de acesso até na praia, ou pelo morro da estrada da Rainha, eu prefiro a trilha.E por fim Balneário Camboriú, onde com uma boa programação tem a opção de passar momentos em alguma das pousadas, hotéis ou até mesmo no resort, E para nós que moramos aqui, o simples fato de contemplar o que Balneário Camboriú tem de conforto e modernidade faz da caminhada uma atração. Falando em modernidade, logo atrás do morro seguindo pelo deck tem o complexo da roda gigante que é um convite perfeito para finalizar esse passeio.

Viver momentos do verão no litoral é show e caminhar no de Santa Catarina é maravilhoso.

- Publicidade -
Marcos Vinicios Pagelkopf
Trabalho com turismo desde 1985, já fui agente de viagens, promotor de vendas de atrativos turísticos, professor de curso de recepção municipal e de guia de turismo da Univali, consultor, palestrante e idealizador de ações como a primeira comemoração do Dia Mundial do Turismo no Brasil.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -