Para quem acompanhou a última postagem na coluna referente ao dia Mundial do Turismo e novos roteiros, o título refere-se a três novos roteiros que iremos apresentar.
Falei da caminhada no Campo dos Padres para marcar o roteiro em Garuva, vejam bem, Campo dos Padres está no início da serra catarinense ao Sul e Garuva está aos pés das montanhas da serra do mar no extremo norte, e o que um tem a ver com o outro? No Campo dos Padres, os Jesuítas são os precursores da história e ao norte esses mesmos jesuítas caminharam nas trilhas do caminho do Peabiru na escada que liga Santa Catarina com Paraná, essa escada de pedras está em Garuva onde está o Caminho de São Tomé, mais um livro que está virando roteiro turístico de autoria do Isaque.
Então são dois passeios em lugares diferentes, mas com o mesmo enredo, cultura e história que não nos contam na escola.
No Campo dos Padres iremos caminhar 12 km, ali iniciam as escarpas que formam os maiores cânions de Santa Catarina, passando por lagos naturais bordados por vegetação rasteira e emoldurados pelas belas araucárias, esse cenário é um dos mais belos dessa região.
A gastronomia será a moda rural e a hospedagem para quem pretende caminhar fica mais prático buscar em plataformas e escolher o padrão e o estilo que desejam usufruir para passar a noite, pois a atração é junto a natureza.
As belas acomodações que Alfredo oferece completam essa experiência que envolve o glamour das boas hospedagens e o desgaste físico é o pagamento pelo visual que esse passeio oferece.
Já em Garuva a trilha e as emoções que essa região oferece irei postar juntamente com o terceiro roteiro que é no Vale Europeu, onde os colonos fizeram acontecer Santa Catarina.