- Publicidade -
14.4 C
Balneário Camboriú
Marcos Vinicios Pagelkopf
Marcos Vinicios Pagelkopf
Trabalho com turismo desde 1985, já fui agente de viagens, promotor de vendas de atrativos turísticos, professor de curso de recepção municipal e de guia de turismo da Univali, consultor, palestrante e idealizador de ações como a primeira comemoração do Dia Mundial do Turismo no Brasil.
- Publicidade -
- Publicidade -

Em Alfredo Wagner a vida é diferente

Nesse tempo que passei na serra tive o privilégio de conhecer vários moradores da região onde estamos construindo.

(Foto Marcos Vinicios Pagelkopf)

Fiquei amigo dos filhos dos primeiros proprietários das terras que dividem o Campo dos Padres, Urubici e Anitápolis com Alfredo Wagner, isso facilitou no que estava buscando. Fizemos algumas confraternizações regadas a comida caseira e tive tempo de escutar seus contos, lendas e histórias sobre os padres jesuítas, sobre o que o Opa e a Oma passaram para garantir suas terras e as dificuldades para formarem suas famílias, isso sempre me emociona e é um prazer ficar ouvindo.

(Foto Marcos Vinicios Pagelkopf)

O ponto que me fascinou foi saber mais sobre o que a natureza reserva naquelas formações rochosas que está cercada de escarpas, canyons e montanhas, pois isso tudo é ali bem perto do terreno dos meus filhos. Falaram sobre  cachoeiras ainda não visitadas, cavernas  corredores de pedras e escadas usadas pelos Jesuítas que eram usadas como refúgio, isso irei relatar em outra oportunidade, fiquei inteirado sobre a gastronomia e a forma de vida dos moradores da serra.

Fiquei sabendo também que tem vestígios do homem da pré história em Alfredo Wagner, como relata no livro “Santa Catarina história da Gente” de Walter R. Piazza e Laura Machado Hubener.

(Foto Marcos Vinicios Pagelkopf)

Esse emaranhado de informações irei transformar em um roteiro que envolve cultura, história, ecologia, aventura e gastronomia.

Falando em gastronomia, visitei algumas famílias e também recebi várias visitas dos meus vizinhos, “pensa num” povo acolhedor.

Estou fazendo uma lista das propriedades ali próximas que fazem queijos, salames, pães e cucas,para comércio e também dos mestres alfredenses que fabricam utensílios artesanais para seus usos diários em suas propriedades.
Alfredo Wagner é show.

Venha sentir esses sabores e essas emoções.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -