- Publicidade -
13.9 C
Balneário Camboriú
Marcos Vinicios Pagelkopf
Marcos Vinicios Pagelkopf
Trabalho com turismo desde 1985, já fui agente de viagens, promotor de vendas de atrativos turísticos, professor de curso de recepção municipal e de guia de turismo da Univali, consultor, palestrante e idealizador de ações como a primeira comemoração do Dia Mundial do Turismo no Brasil.
- Publicidade -
- Publicidade -

Está procurando um passeio que envolve cultura, gastronomia e belezas naturais?

Aqui em Santa Catarina bem perto de Balneário Camboriú está a região mais germânica do estado, e para você que gosta de boa comida e busca experiências selecionei duas opções para viver momentos marcantes. 

A primeira é em Ibirama, na ilha das Bromélias, e a outra em Dr. Pedrinho no Recanto da Oma.

Indiferente da escolha, o roteiro inicia em Balneário Camboriú, se você pretende nos visitar essa é a melhor época para conhecer e usufruir de Balneário Camboriú e região, o movimento é reduzido e automaticamente o atendimento torna-se mais personalizado.

Voltando aos roteiros, a dica é seguir pela BR 101 até chegar na Rodovia Jorge Lacerda, há 20 km de Balneário Camboriú, passando por ilhota, Gaspar e Blumenau, aí a sugestão é seguir pela rua Bahia até chegar em Indaial, esse percurso é bordado com belos jardins e casas centenárias.


Em Indaial temos a oportunidade de ver as maiores flores aquáticas do mundo, as Vitórias Regias, bem na frente da prefeitura municipal, é ali que o roteiro se divide.

Marcos Vinicios Pagelkopf

Se optar pela Oma o sentido é Timbo, Benedito Novo e Dr. Pedrinho, mas se preferir sentir os sabores deliciosos da comida feita pela orientação da Bisa, com receitas que vieram na bagagem dos primeiros imigrantes europeus tens que seguir até Ibirama, passando por Apiúna onde está a majestosa Maria Fumaça.

Em Ibirama, tem adrenalina, cultura e claro gastronomia.


Um dos lugares que não se pode deixar de conhecer quando se está no Alto Vale, na cidade de Ibirama, é o moinho do Sr.Manfred, uma obra que mostra como a água junto com o trabalho artesanal fizeram a pujança econômica naquela região agrícola.

Marcos Vinicios Pagelkopf


Na cidade de Dr. Pedrinho a visita é nas cachoeiras, tem várias e todas com grande facilidade de acesso, o Salto Donner, a Paulista e Véu da Noiva são algumas para se visitar e dentro da propriedade do Recanto da Oma tem uma das mais belas e charmosas piscinas naturais.

Marcos Vinicios Pagelkopf

Lindas paisagens, construções que são verdadeiros museus ao ar livre junto com boa comida e boa cerveja fazem sua visita no Vale Europeu ser inesquecível.

Programem-se e venham sentir esses sabores.
Santa Catarina é um show. 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -