- Publicidade -
20.7 C
Balneário Camboriú
Marcos Vinicios Pagelkopf
Marcos Vinicios Pagelkopf
Trabalho com turismo desde 1985, já fui agente de viagens, promotor de vendas de atrativos turísticos, professor de curso de recepção municipal e de guia de turismo da Univali, consultor, palestrante e idealizador de ações como a primeira comemoração do Dia Mundial do Turismo no Brasil.
- Publicidade -
- Publicidade -

Os roteiros dos sabores que vão além do paladar

Estou direcionando meus serviços para a cidade de  Alfredo Wagner envolvendo sustentabilidade, gastronomia e turismo de experiências.

(Macos V. Pagelkopf)

Nos últimos meses venho buscando contato com os produtores rurais que produzem alimentos orgânicos e exóticos como linguiças, queijos de ovelha, defumados, salaminhos e conservas feitas com receitas trazidas na bagagem dos primeiros imigrantes alemães em Santa Catarina. 

Irei apresentar produtores de produtos que dificilmente se encontram no mercado e sim, encontramos demasiado no interior

O objetivo é apresentar um roteiro que envolve a natureza e as delícias que estão escondidas nas cozinhas das casas no interior de Santa Catarina.

(Macos V. Pagelkopf)

Esses sabores são compartilhados, os colonos agricultores têm paixão em receber e acolher visitantes, o mais complicado é conseguir cortar as boas conversas que se desenrolam quando se tem afinidade.

Seguindo o roteiro você terá a oportunidade de degustar e levar para sua casa produtos feitos com qualidade que só se encontram na colônia.

(Macos V. Pagelkopf)

Voltando aos sabores, pão caseiro, cucas, geleias, nata, manteiga são os que aguçam a memória afetiva de qualquer mortal.

Tomar um café passado no coador de pano, feito no fogão a lenha, acompanhado de pão de milho servido com queijinho branco, melado ou com geleias, puras delícias.

(Macos V. Pagelkopf)

Irei apresentar os roteiros dos sabores que vão além do paladar, mais um tesouro que temos como forma de turismo de experiências aqui em Santa Catarina.

Aguardem.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -