- Publicidade -
19.6 C
Balneário Camboriú
Marcos Vinicios Pagelkopf
Marcos Vinicios Pagelkopf
Trabalho com turismo desde 1985, já fui agente de viagens, promotor de vendas de atrativos turísticos, professor de curso de recepção municipal e de guia de turismo da Univali, consultor, palestrante e idealizador de ações como a primeira comemoração do Dia Mundial do Turismo no Brasil.
- Publicidade -
- Publicidade -

Outubro mês das festas em Santa Catarina

Aproveitando esse clima contagiante regado a cerveja, danças, cultura e muita alegria, venha passar momentos marcantes aqui, a dica é hospedar-se em Balneário Camboriú e aproveitar as atrações temáticas que a cidade oferece e claro a noite em Blumenau.

(Divulgação Marcos V Pagelkopf)

Minha sugestão de passeio é fruto da obra literária do meu amigo escritor catarinense Isaque De Borba que está lançando seu 26 livro “A Fazenda do Amante”, um romance baseado em fatos verídicos que inicia no Vale Europeu e segue até Balneário Camboriú. Uma história marcante com muitas emoções.

(Divulgação Marcos V Pagelkopf)

Na última postagem da coluna Viagens & Turismo mencionei o roteiro que o casal percorreu até chegar ao litoral. Nesse lado de Santa Catarina tem segredos culturais e histórias que irão marcar sua visita ao Estado.

(Divulgação Marcos V Pagelkopf)

O livro descreve a fuga do casal e o roteiro irá revelar atrações que hoje você poderá conhecer.

(Divulgação Marcos V Pagelkopf)

Tem passeio de Maria Fumaça, tirolesa, rafting, cachoeiras, trilhas ecológicas, vinícolas, cervejarias, fábricas de cristais, pontos culturais centenários como igrejas e construções de enxaimel e uma imensa variedade de opções para compras.

A gastronomia é fantástica, sabores que envolvem cultura, pratos feitos com receitas trazidas na bagagem dos primeiros imigrantes europeus aqui em Santa Catarina.

O Vale Europeu é rico turisticamente e Balneário Camboriú está a poucos quilômetros dessas atrações.

(Divulgação Marcos V Pagelkopf)

Se você mora por aqui venha conhecer e usufruir do que temos perto de casa, e se você é turista, gostou e sente vontade de conhecer a dica é: hospede-se em Balneário Camboriú e aproveite não somente das festas de outubro, como a Oktoberfest, mas sim das atrações da capital do turismo e da cultura que Santa Catarina oferece.
Venham se alegrar em Santa Catarina e conhecer suas histórias..

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -