- Publicidade -
21.4 C
Balneário Camboriú

Outubro mês das festas

Todo mundo já sabe que em outubro Santa Catarina transforma-se em um parque festivo e a Oktoberfest de Blumenau é o carro chefe de todas as festas. Agora o que poucos sabem é que essas festas típicas no Vale Europeu iniciaram nos clubes de atiradores que estão espalhados em toda região, só na cidade de Blumenau existem em torno de 40 sociedades de atiradores que mantem a cultura viva até os dias de hoje, o primeiro a trazer o encanto para a região foi fundado 1859, eles são ícones das festas, a alegria nas brincadeiras e no tiro ao alvo são regados a saborosas comidas e cervejas há mais de 162 anos.

Esse ano não terá Oktober e se você quiser sentir as emoções da festa a dica é vir conhecer o lado cultural e com sorte dar de encontro com personagens que normalmente estão nas sedes dos atiradores.

Se você está aqui no litoral e quer viver um pouco dessas emoções, vá até Blumenau e visite parte do Vale Europeu, o clima não está para praia mesmo. Na região do Vale a cultura vive ao lado do desenvolvimento, aproveite para visitar uma das fabricas de cristais que tem aqui em Santa Catarina e tomar um Chopp ou uma deliciosa cerveja artesanal, cervejarias são outras atrações e tem varias opções. Se beber não dirija.

Não terá festas, mas nada impedirá você de viver momentos de experiencias no Vale Europeu.

Além de Blumenau tem também Pomerode e Timbó, esse roteiro dá para visitar em um dia e voltar ao litoral, a sugestão é seguir a rota dos imigrantes e conhecer as propriedades rurais típicas alemãs.

Viver momentos no Vale Europeu mesmo sem as festas de outubro irão marcar sua visita aqui em Santa Catarina.

Dicas: Indo a Blumenau pegue a rodovia Jorge Lacerda, siga até o centro da cidade e para ir a Pomerode, vá pela rua Bahia até o Salto Weissbach, dessa forma não irá pegar a BR 470.

Venha viver o lado cultural do Vale.

- Publicidade -
Marcos Vinicios Pagelkopf
Trabalho com turismo desde 1985, já fui agente de viagens, promotor de vendas de atrativos turísticos, professor de curso de recepção municipal e de guia de turismo da Univali, consultor, palestrante e idealizador de ações como a primeira comemoração do Dia Mundial do Turismo no Brasil.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -