- Publicidade -
25.2 C
Balneário Camboriú

Retrospectiva 2021 da Viagens & Turismo

Olá, meus amigos.

Mais um ano que chega ao fim, esse foi o ano da vacina, o ano da retomada da vida e aconteceram várias ações por aqui, participei de coisas simples como entrar na caverna do Morcego aqui ao lado em Itajaí, caminhamos no Caminhos de Santa Paulina pelo morro do Gavião em Camboriú e teve também ações arrojadas e desafiantes como escrever na revista Vip sobre Balneário Camboriú e montar o roteiro para o Luciano Szafir apresentar o programa aqui em Santa Catarina 

Caminhei 64km no circuito Vale Europeu com um grupo de mulheres, apresentei 240 km de roteiro do cicloturismo para algumas agências como a Brava Tur.

Foram várias as visitas ao Vale e a Oma não pode ficar de fora, o Recanto é um dos lugares fantásticos que tem no Vale Europeu. Passei bons momentos nos meses de inverno na serra, fomos conhecer os lugares secretos que a região oferece, esses roteiros irei apresentar em 2022,

Os planos feitos no início de 2021 foram se remodelando e alguns adiados, ao passar dos dias e meses tudo vai se moldando e eu creio que isso faz parte dos planos de Deus, tudo a seu tempo.

Não realizei certos sonhos, mas tive emoções e alegrias que marcaram esse ano, como a recuperação da Jô, as descobertas das piscinas naturais no terreno em Alfredo Wagner onde pretendemos montar um espaço de acolhida. Coisas que me motivam para acreditar que em 2022 será de realizações. Um grande abraço e feliz festas.

- Publicidade -
Marcos Vinicios Pagelkopf
Trabalho com turismo desde 1985, já fui agente de viagens, promotor de vendas de atrativos turísticos, professor de curso de recepção municipal e de guia de turismo da Univali, consultor, palestrante e idealizador de ações como a primeira comemoração do Dia Mundial do Turismo no Brasil.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -