- Publicidade -
19.3 C
Balneário Camboriú
Marcos Vinicios Pagelkopf
Marcos Vinicios Pagelkopf
Trabalho com turismo desde 1985, já fui agente de viagens, promotor de vendas de atrativos turísticos, professor de curso de recepção municipal e de guia de turismo da Univali, consultor, palestrante e idealizador de ações como a primeira comemoração do Dia Mundial do Turismo no Brasil.
- Publicidade -
- Publicidade -

Sabor do inverno catarinense

O frio está chegando e junto dele os sabores do inverno catarinense onde a gastronomia, as experiências, o conforto das acomodações e o contato com os Barrigas Verdes ajudam no aconchego que fazem o sucesso do turismo de inverno.

Santa Catarina tem diversas opções de lazer nessa época do ano tanto no litoral como também no pé da serra, a sugestão de roteiro de sabores de inverno para quem está no litoral norte inicia em São Pedro de Alcântara, passa por Santo Amaro da Imperatriz onde tem águas termais, região onde os primeiro imigrantes alemães deixaram um legado cultural vivo como os alambiques, há vários nesta região. Essa dica é para quem não quer sentir muito frio. 

Agora para quem quer temperaturas abaixo de zero temos as lindas e charmosas cidades de Anitápolis, Rancho Queimado, Alfredo Wagner, Bom Retiro e Urubici que são as mais próximas do litoral onde essa sensação é constante.

Falando em Litoral, o sabor do inverno aqui na praia não está somente na gastronomia servida à beira mar e no bom e delicioso peixe assado regado de camarão e vinhos, mas também nas atrações que cidades como Balneário Camboriú oferecem. 

Os parques temáticos fazem o maior sucesso e garantem a alegria dos visitantes, brinquedos como a Roda Gigante, para crianças e adultos marcam sua visita na praia mesmo no inverno.

Agora, na serra, a gastronomia campeira e rural feita em fogão a lenha é uma das atrações diárias e as caminhadas nas trilhas que levam a lugares espetaculares são atrativos que movimentam o turismo de inverno. Lugares como o Campo dos Padres onde estamos elaborando roteiros exclusivos para apresentar na Alemanha e na Itália não estão nos roteiros tradicionais. 

O Campo dos Padres para quem não conhece é o local onde os jesuítas se refugiaram na época da catequização dos índios do Sul do Brasil. É ali que estão localizadas as nascentes dos principais rios do estado de Santa Catarina, cânions, cachoeiras, riachos, montanhas e escarpas, tudo fascinante.

O leque de opções de hospedagem é grande, minha sugestão é dormir uma ou duas noites na região da serra e duas em Balneário Camboriú para usufruir da Capital do Turismo que está repleta de atrações temáticas. A dica do passeio é seguir sentido a BR 282 até chegar em Biguaçu, siga em direção a Antônio Carlos, São Pedro de Alcântara, Santo Amaro da Imperatriz e Águas Mornas, terras do Imperador.

Irei apresentar na próxima oportunidade as atrações de cada cidade citada no texto.

Venha sentir os sabores de Santa Catarina…

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -