- Publicidade -
20.9 C
Balneário Camboriú

Sabor do Verão

As dicas dessa postagem são as experiências gastronômicas que o verão proporciona, sabores marcam muito mais do que imagens, para quem gosta de frutos do mar ou quer sentir o verdadeiro gosto de verão, eis as sugestões.

(Arquivo pessoal)

Aqui em Balneário Camboriú, além de bons restaurantes que servem uma variedade espetacular de frutos do mar, temos também as opções in natura para conseguir adquirir essas iguarias.

(Arquivo pessoal)

Para quem não conhece, na rodovia interpraias no bairro da Barra tem várias peixarias e na praia de Taquaras tem o Santinho e outros pescadores que vendem peixes frescos, é só ir buscando bem pelas plaquinhas e aproveitando para explorar essa rodovia cênica, você encontrará casas de pescadores que vendem de camarão a casquinhas de siri já prontas para o preparo final e além do visual maravilhoso, tem também bons restaurantes que servem tudo que o mar tem de melhor. Estando com tempo, siga até Itapema e conheça as melhores cozinhas tradicionais de frutos do mar da região.

Outra opção é no sentido norte, em Itajaí, o mercado público  proporciona uma das melhores experiências para quem quer comer os mais frescos e diversificados frutos do mar de Santa Catarina. Você compra nas banquinhas camarões, lulas, peixes, caranguejos e tudo que possa imaginar de temperos a artesanato, o legal dessa história e que você pode comprar os frutos do mar e levar para sua casa ou pedir para serem preparados em uma das cozinhas do mercado, essa experiência é fatal e marca na memória de qualquer um.Você que é visitante de Balneário ou que me acompanha nas postagem e mora na região essa é a dica certa e vale a experiência.

Bico do Papagaio, em Itajaí (Arquivo pessoal)

Seguindo ao norte, o caminho mais pitoresco para chegar ao mercado público é por Cabeçudas, passando pelo Bico do Papagaio, tem o molhe e também as praias de Itajaí.

Já para quem busca mais aventura, Penha tem o parque do Beto Carrero e dezenas de restaurantes que irão mostrar que de norte a sul do litoral os sabores são marcas registradas aqui em Santa Catarina.  Venha sentir esses sabores e essas emoções.

Venha viver Santa Catarina!

- Publicidade -
Marcos Vinicios Pagelkopf
Trabalho com turismo desde 1985, já fui agente de viagens, promotor de vendas de atrativos turísticos, professor de curso de recepção municipal e de guia de turismo da Univali, consultor, palestrante e idealizador de ações como a primeira comemoração do Dia Mundial do Turismo no Brasil.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: