- Publicidade -
17.7 C
Balneário Camboriú

Santa Catarina é show, um dia na serra e no outro no litoral

Santa Catarina é show. Um dia na serra e no outro no litoral.

O legal de Santa Catarina é essa descrição do título, você pode usufruir de atrações e sentir emoções e sabores na serra, e no mesmo dia ou no outro, no litoral.

(Imagem Marcos V. Pagelkopf)

Nesse fim de semana levei um casal de amigos que conhece bem Santa Catarina, mas se impressionaram com o que foi feito em dois dias.

Fomos conhecer os paredões que dividem o Vale do Itajaí e o litoral das serras e do planalto Catarinense. Quando chegamos lá, já sentimos o frio de 5 graus e o calor do fogão a lenha foi o centro das atrações, ali conseguimos relaxar e saborear a gastronomia da serra. O Franz preparou um assado saboroso, o frio do lado de fora da cabana nem sequer sentimos, somente quando olhávamos pela janela.

(Imagem Marcos V. Pagelkopf)

Na manhã após um delicioso café com direito a nata, queijo e pão caseiro, fomos conhecer o que divide Santa Catarina, literalmente falando em geografia.

O visual das escarpas onde está o Campo dos Padres e em baixo os Soldados é impressionante.

O relato de um morador local nos acordou para onde estávamos, ele falou que nas noites de inverno é bem comum dar de encontro com animais silvestres e a neve se faz presente a cada ano e na parte de cima das montanhas onde está o Campo dos Padres tinha um lençol d’água que afundava até as canelas, isso na década de 90, hoje está seco que nem o calcanhar chega a molhar. Isso é preocupante, pois estamos falando das nascentes do rio Itajaí Açu.

Voltando ao passeio que além do contato com os moradores, também gosto de comprar produtos feitos por esses agricultores, não perdi a oportunidade e aconselho a quem vier conhecer ficar ligado nas plaquinhas de venda de mel, venda de pão, queijo etc… Nesses pontos você vai sentir as experiências e dar valor ao alimento, o sabor fica na memória.

Ficamos dois dias, mais uma semana seria pouco para realmente conhecer o que tem em Alfredo Wagner.

(Foto Franz Marquadt)

E no outro dia, estávamos no litoral, eles se hospedaram em Bombinhas e eu voltei a Balneário Camboriú.

Em bombinhas indiquei um dos melhores lugares para curtir no inverno, o Canto Grande, Tainha e Zimbros, o pôr do sol mais lindo de Santa Catarina.

O que eles viveram irei publicar em uma outra oportunidade.

O Legal que na noite a comida é na serra e no outro dia camarão e frutos do mar, claro de frente para o mar.

Venha viver essas emoções e sentir esses sabores.

Santa Catarina é show.

- Publicidade -
Marcos Vinicios Pagelkopf
Marcos Vinicios Pagelkopf
Trabalho com turismo desde 1985, já fui agente de viagens, promotor de vendas de atrativos turísticos, professor de curso de recepção municipal e de guia de turismo da Univali, consultor, palestrante e idealizador de ações como a primeira comemoração do Dia Mundial do Turismo no Brasil.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -