- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú
Marcos Vinicios Pagelkopf
Marcos Vinicios Pagelkopf
Trabalho com turismo desde 1985, já fui agente de viagens, promotor de vendas de atrativos turísticos, professor de curso de recepção municipal e de guia de turismo da Univali, consultor, palestrante e idealizador de ações como a primeira comemoração do Dia Mundial do Turismo no Brasil.
- Publicidade -
- Publicidade -

Santa Catarina e suas histórias

Olá meus amigos.

Outro dia aceitei participar de um documentário que um grupo de pesquisadores estão fazendo sobre o Caminho do Peabiru e seus vestígios, e aqui em Santa Catarina eu conheço alguns lugares que fizeram parte do Peabiru e ainda estão visíveis. Apontei os pontos que conheço em Balneário Camboriú, Florianópolis, Itapema e em outros municípios do litoral norte do estado. Para quem não conhece sobre esse Caminho usado pelos índios e pelos primeiros desbravadores e imigrantes vale fazer uma pesquisa, você irá surpreender-se com a história e o lado cultural que o Peabiru teve no desenvolvimento do Brasil e da América do Sul.

(Divulgação)

O turismo ligado ao Peabiru está em alta e um passeio fantástico é caminhar nele em Itapema e Balneário Camboriú, que é bem fácil de localizar.

Em Itapema tem vestígios da trilha na praia da Ilhota perto do posto da Polícia Rodoviária Federal e em Balneário no Pontal Norte entre a Prainha e a praia do Buraco e também na praia de Taquaras.
Para quem vier conhecer e aventurar-se nessa busca sugiro seguir o traçado da Interpraias, onde as trilhas foram transformadas em rodovia, vale dar uma caminhada e sentir a natureza ainda intacta.
Outro convite que aceitei foi para fazer o resgate histórico das nascentes dos riachos que temos aqui em Balneário Camboriú e iniciamos com a fonte de Santo Amaro que também está na Interpraias, mas esse assunto ficará para próxima publicação.

(Divulgação)

Aceitei também fazer uma participação no Portal do Carlos Magagnin apresentando atrativos e roteiros ainda pouco conhecidos, alguns inéditos e em conjunto iremos entrevistar empresários do turismo e personagens que fazem Santa Catarina ser esse sucesso que atrai milhões de visitantes.

(Divulgação)

O resultado desses apanhados de informações irei postar aqui na coluna Viagens & Turismo e também nas minhas redes sociais.

Programem-se e venham conhecer Santa Catarina e suas histórias tendo como ponto de partida Balneário Camboriú a Capital do Turismo.

(Divulgação)
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -