- Publicidade -
20.7 C
Balneário Camboriú
Marcos Vinicios Pagelkopf
Marcos Vinicios Pagelkopf
Trabalho com turismo desde 1985, já fui agente de viagens, promotor de vendas de atrativos turísticos, professor de curso de recepção municipal e de guia de turismo da Univali, consultor, palestrante e idealizador de ações como a primeira comemoração do Dia Mundial do Turismo no Brasil.
- Publicidade -
- Publicidade -

Santa Catarina é um show

Olá meus amigos.

Essa dica de passeio envolve turismo, cultura, literatura e história.

Fui convidado pelo escritor Isaque De Borba Corrêa para fazer o percurso relatado no livro A Fazenda do Diamante, a história ocorreu no Vale Europeu e no litoral.

O roteiro turístico, conforme a história, iniciou-se em Apiúna, onde nasceu a personagem principal do romance, ela casou e foi morar na fazenda Diamante em Rodeio. Em Apiúna a cultura e os atrativos estão escondidos entre a mata atlântica e o rio que serpenteia o vale, tem a Maria Fumaça, percorremos os trilhos e os túneis que ligavam Itajaí até Rio do Sul.

Em Rodeio, a sugestão é conhecer a gastronomia e também um bom vinho que faz parte da cultura trentina.

Segundo a fuga relatada no livro, a cidade de Indaial mais precisamente em Warnow foi onde eles se esconderam, ali também está escondido atrativos naturais pouco conhecidos. Indaial é a cidade das vitórias régias e para quem nunca viu um exemplar na frente da prefeitura tem um lago com belas e gigantescas plantas.

O casal segue sua saga pelo caminhos dos Baden, hoje conhecido como Badenfurt, a região era povoada pelos imigrantes vindos de Baden na Alemanha, logo ali está Pomerode a cidade mais alemã do Brasil, tem tanta atrações Pomeranas na região que teria que fazer várias postagens para descrever o tanto de atrativos culturais, gastronômicos e naturais da cidade.

Seguindo a fuga do casal, eles chegaram em Blumenau, a cidade da cerveja, das cervejarias, da Oktoberfest e dos cristais.

Eles passaram por Gaspar, Ilhota e Itajaí, e por fim viveram seus últimos anos de vida no Pontal Norte em balneário Camboriú, onde foram bem recebidos pela comunidade, como relata a história da saga do casal, e para saber o resto da história, o livro será lançado nos próximos dias. Sobre as atrações da Capital do Turismo para serem bem aproveitadas um dia é pouco, programem uma semana de lazer aqui em Santa Catarina e venham viver essas emoções.

Uma das coisas que me fascina em trabalhar com turismo é montar novos roteiros e apresentar novas atrações e essa história além de oferecer um roteiro de turístico serve perfeitamente para um roteiro de um filme,
Santa Catarina é um show.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -