- Publicidade -
24.3 C
Balneário Camboriú
Marcos Vinicios Pagelkopf
Marcos Vinicios Pagelkopf
Trabalho com turismo desde 1985, já fui agente de viagens, promotor de vendas de atrativos turísticos, professor de curso de recepção municipal e de guia de turismo da Univali, consultor, palestrante e idealizador de ações como a primeira comemoração do Dia Mundial do Turismo no Brasil.
- Publicidade -
- Publicidade -

Santa Catarina o ano todo

Olá, meus amigos. Santa Catarina tem um leque de atrativos naturais e temáticos que vêm ao encontro de todos os gostos para qualquer época do ano. Como estamos chegando ao fim do verão, as praias ainda são as mais pedidas na busca pelo lazer, seguidas pelas cachoeiras e serras que dividem o litoral e o planalto catarinense.

Há uma região que abrange Anitápolis, Rancho Queimado, Alfredo Wagner e Grão Pará, onde está localizada a Serra do Corvo Branco. Ali estão as formações rochosas em forma de pirâmides e lindas montanhas acompanhadas de cachoeiras e riachos. Optar pelo lazer nessa região de Santa Catarina é embarcar em aventuras e desfrutar de muita gastronomia.

A dica é iniciar o passeio aqui no litoral, aproveitando Balneário Camboriú e suas atrações eletrizantes, seguir pela BR 101 entrando em Biguaçu e prosseguindo até Antônio Carlos. Passando por Santa Isabel e São Pedro de Alcântara, a cidade que acolheu os primeiros imigrantes alemães em solo catarinense, a cultura está presente em cada curva. Essa sugestão é para quem vai conhecer as serras e quer fugir do trânsito que se congestiona na grande Florianópolis. A ligação com a BR 282 se dá bem no trevo de Santo Amaro da Imperatriz.

A sugestão é tomar um bom café e por que não um bom banho nas águas termais, que estão ali a minutos da 282?

Seguindo o roteiro em direção à serra, para os aventureiros, a dica é chegar em Grão Pará por Anitápolis em estrada de chão ou seguir até Alfredo Wagner e ali conhecer o que há de espetacular no Alto Caetés. Opções não faltam; programe-se e venha conhecer o interior desse estado rico em cultura e atrativos naturais. A receptividade do catarinense e as experiências que você poderá encontrar nas propriedades particulares são um tesouro que poucos conhecem. Visitando uma das centenas de famílias que atendem os turistas, seu passeio será marcado por momentos únicos em conjunto com a beleza que a natureza oferece nesta região.

Venha conhecer Santa Catarina.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -