Se você procura lugares pitorescos venham conhecer o que há de maravilhoso no interior catarinense.
Outro dia levei o meu amigo Isaque de Borba para conhecer a fazenda Campo dos Padres que está situada na Reserva Legado Sebold em Alfredo Wagner.
Essa região é repleta de atrações, sendo todas em propriedades particulares. São atrativos privados que consequentemente torna-se um roteiro exclusivo com atendimento personalizado.
Na região tem formações rochosas com imagens que deram nome ao lugar, exemplo dos Soldados Sebold, tem Piramides, a serra da Tartaruga, a trilha do Cedro Negro, tem também grutas, a do Poço Certo na Lomba Alta, a do Pocinho e dos Caetes que são as mais famosas, outros atrativos naturais são as cavernas, os canions e as nacentes do rio Itajai Açu, são tantas, que ainda não tem cadastro oficial com localização, por esse motivo Alfredo Wagner é reconhecida como Capital das Nascentes.
Tem dezenas de chalés para locação, a grande maioria estão nas plataformas.
Se você vier conhecer, a dica é passar por Santo Amaro da Imperatriz onde as águas termais são parada obrigatória. Em Rancho Queimado está localizado o Mirante do Alto da Boa Vista que está a 25km de Alfredo Wagner.
No retorno venha pela rodovia Madre Paulina, passe em Ituporanga e visite o lado religioso, cultural e gastronômico no Caminhos do Alto Vale.
Falando em gastronomia, se sua visita for em um domingo, não deixe de saborear as delícias que a Sara serve na Ilha das Bromélias em Ibirama, outra cidade repleta de atrações.
Nesse percurso para quem está em Balneário Camboriú ou no litoral, a dica é seguir pela BR 101 até na Palhoça e pegar a BR 282 até Alfredo Wagner, no retorno venha pela BR 470.
E quando chegar em Ibirama, busque a antiga estrada que liga o Alto Vale até Blumenau, assim você foge do trânsito desconfortante que a rodovia BR 470 oferece.
Programem-se e venham viver Santa Catarina.