- Publicidade -
21.7 C
Balneário Camboriú

Turismo Noturno

Olá meus amigos.

Pedras Rollantes é uma das pousadas com maior segurança aos hóspedes na pandemia.

No site da pousada, logo abaixo no nome, está a frase “Experiências inigualáveis”. Não quer dizer que é melhor ou pior que outras boas pousadas encontradas na Serra de Santa Catarina, mas que não tem, igual, é fato.

São muitos os fatores que fazem de Pedras Rollantes um destino diferente de muitos dos demais. Seja pela localização, em meio ao Vale do Rio das Águas Frias, em Alfredo Wagner; seja pelas unidades, cada uma delas com personalidades próprias e que espelham seus proprietários; seja pelo atendimento super atencioso que é dado pelo trio ou até pela maneira como se preparam para receber durante a pandemia.

Mas o que não tem igual é a Lua em Pedras Rollantes. De tanto ver as postagens que eles fazem nas noites limpas de Lua Cheia, pedi para o Tarcísio me enviar algumas fotos e explicar porque as noites de Lua Cheia são tão especiais.

(Divulgação)

“Nosso sítio está no meio de um vale estreito, as montanhas estão bem próximas e, quando a lua aparece, a impressão é que quase dá para tocá-la”, me disse o Tarcísio. “Além disto, estamos longe da iluminação da cidade e tem noite que aqui parece dia. É possível caminhar por todo o sítio, cruzar a ponte, enxergar as pedras do rio durante um banho e até ler. E em noites sem lua o espetáculo fica por conta das estrelas e é a Via Láctea quem rouba a cena. Como o ar aqui e muito limpo, basta apagar as luzes para desfrutar do mais belo espetáculo que o universo nos proporciona”, completou.

Todas as fotografias foram feitas em Pedras Rollantes pelo Tarcísio ou pelo Eduardo. E quase todas as fotos foram feitas com câmeras compactas. Vale destacar que os dois são bastante experientes em fotografias e adoram dar dicas.

(Divulgação)

Próximas noites de lua cheia com datas disponíveis em Pedras Rollantes:

23 de julho
22 de agosto
20 de setembro
20 e outubro
19 de novembro
19 de dezembro

Programem-se e venham conhecer.

- Publicidade -
Marcos Vinicios Pagelkopf
Trabalho com turismo desde 1985, já fui agente de viagens, promotor de vendas de atrativos turísticos, professor de curso de recepção municipal e de guia de turismo da Univali, consultor, palestrante e idealizador de ações como a primeira comemoração do Dia Mundial do Turismo no Brasil.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -