- Publicidade -
13.9 C
Balneário Camboriú
Marcos Vinicios Pagelkopf
Marcos Vinicios Pagelkopf
Trabalho com turismo desde 1985, já fui agente de viagens, promotor de vendas de atrativos turísticos, professor de curso de recepção municipal e de guia de turismo da Univali, consultor, palestrante e idealizador de ações como a primeira comemoração do Dia Mundial do Turismo no Brasil.
- Publicidade -
- Publicidade -

Venham conhecer Santa Catarina

Selecionei algumas sugestões de atrações para você viver momentos de emoções, alegria e descontração aqui em Santa Catarina.

Praia do Grand (Foto Marcos V Pagelkopf)

Para quem quer sombra e água fresca, as praias paradisíacas e escondidas como a Bacia da Vovó em Penha, a Praia do Grand em Barra Velha, a Ponta do Estaleiro de Balneário Camboriú e de Porto Belo que está ao lado do Caixa d’aço, com certeza irão surpreender você.

Galheta (Foto Marcos V Pagelkopf)

E para quem quer mais contato com a natureza tem praias como a Vermelha e a Galheta em Penha com cachoeira próxima ao mar.

Cachoeira (Foto Marcos V Pagelkopf)

Falando em cachoeiras, em Camboriú tem várias, e um pouco mais afastado do litoral, mas, um lugar que vale a visita é a cidade de Presidente Getúlio onde tem em torno de 70 cachoeiras, eu conheço 20 delas e pretendo visitar todas. Esse lugar é espetacular, para quem não conhece está localizado a 120 km de Balneário Camboriú, bem ao lado de Ibirama onde tem a ilha das Bromélias, local que merece sua visita, que além da gastronomia a natureza se apresenta em todos os sentidos.

Rafting (Foto Marcos V Pagelkopf)

Nesse mesmo rio a adrenalina fica por conta do rafting e é em Ibirama que temos a maior tirolesa urbana de Santa Catarina, também é ali na subida que a Maria Fumaça faz sua majestosa apresentação, um verdadeiro museu sensorial.

(Foto Marcos V Pagelkopf)

Seguindo o rio que serpenteia o Vale Europeu a dica é passar pela cidade de Ascurra, Rodeio onde tem vinícolas e Dr. Pedrinho onde estão localizadas as mais lindas cachoeiras do Vale e está o Recanto da Oma, lugar mágico e fantástico, a natureza em conjunto com a gastronomia feita pela Oma não tem preço.

(Foto Marcos V Pagelkopf)

Se você está lendo essa postagem e mora em Balneário Camboriú ou na região ou se você é turista e está querendo conhecer Santa Catarina, a dica é se hospedar em Balneário Camboriú e fazer um “day use”, passeio de um dia.

É muito fácil vir viver essas emoções, programem-se e venham sentir Santa Catarina.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -