- Publicidade -
23.4 C
Balneário Camboriú

Verão na Rota das Montanhas.

Marcos Vinicios Pagelkopf
Marcos Vinicios Pagelkopf
Trabalho com turismo desde 1985, já fui agente de viagens, promotor de vendas de atrativos turísticos, professor de curso de recepção municipal e de guia de turismo da Univali, consultor, palestrante e idealizador de ações como a primeira comemoração do Dia Mundial do Turismo no Brasil.
- Publicidade -
- Publicidade -

Fim do ano está próximo, Santa Catarina tem um leque de opções de lazer e sempre indico o que temos de especial. Balneário Camboriú sem dúvidas é o melhor lugar para suas férias, mas tem que prefira a tranquilidade junto a natureza.

Para se ter uma ideia da distância entre a praia e a serra, saindo das cabeceiras das pontes que ligam o continente com a ilha de Santa Catarina, são apenas 104 km onde você vai encontrar um dos lugares mais fantásticos que já conheci no estado.

Fomos convidados para conhecer e passar momentos na Morada do Cedro que fica na reserva Legado Sebold na cidade de Alfredo Wagner.

(Foto Marcos V Pagelkopf)

Para quem está em Balneário Camboriú é só seguir pela BR 101 usando o novo contorno viário que liga as cidades de Tijucas com Santo Amaro da Imperatriz. No km 44 entra-se à direita pegando o entroncamento da BR 282 e a partir dali é só subida. Chegando na região da Boa Vista (um dos lugares mais altos do nível do mar com acesso fácil e seguro) tem um mirante com plataforma de vidro (parada obrigatória para quem vem para serra), você estará a 25 km do paraíso e a sensação daquele momento em diante é de estarmos entrando em um portal mágico onde a temperatura muda, a vegetação que borda as encostas da serra tem várias tonalidades de verde, o som dos pássaros juntamente com o borbulho de várias cachoeiras e riachos fazem desse lugar uma da melhores opções para quem busca total harmonia com a natureza.

(Foto Marcos V Pagelkopf)

A Morada do Cedro oferece uma infra estrutura de primeiro mundo, os detalhes e o bom gosto fazem desse espaço um lugar único, o Adenilson e sua esposa Lídia administram o local, e além da infraestrutura fantástica da casa ele oferece um UTV 4×4 para os visitantes sentirem o que temos de natureza nas encostas das montanhas que dividem o Vale Europeu com a serra catarinense. Aqui nasce o rio Itajaí Açu e iniciam as formações das pirâmides, aqui também estão os soldados e os guardiões das montanhas e o Campo dos Padres.

(Foto Marcos V Pagelkopf)
(Foto Marcos V Pagelkopf)
(Foto Marcos V Pagelkopf)

Na Morada do Cedro tem piscina com borda infinita, hidromassagem ao ar livre e também na suíte, churrasqueiras com cozinha gourmet com vista para as montanhas e para os guardiões desse paraíso, só vindo viver para sentir o que esse lugar tem para oferecer.

E se você gostou da ideia de ter em espaço nas montanhas o Adnilson tem vários terrenos a partir de 3 hectares que pode ser seu.

A Rota das Montanhas é um empreendimento voltado para quem quer um espaço para lazer ou até mesmo moradia, essa região de Alfredo Wagner é uma das mais promissoras ao desenvolvimento do turismo em área rural e ecológica.

(Foto Marcos V Pagelkopf)
(Foto Marcos V Pagelkopf)

O contato para você conhecer e sentir essas emoções é pelo whatsapp 48 8829-9155. As reservas podem ser feitas também através da plataforma Airbnb. Programem-se e venham viver o que temos de melhor em Santa Catarina. Venham conhecer, venham viver Alfredo Wagner, a Capital das Nascentes.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -