- Publicidade -
- Publicidade -
25.6 C
Balneário Camboriú

Cantora itajaiense tem música como tema de animação nacional, estreou nesta quinta-feira

Em Balneário Camboriú e Itajaí, por enquanto, não tem exibição anunciada

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Por falta de orçamento Balneário Camboriú não terá decoração de Páscoa, mas prefeitura apoiará Cristo Vive

Enquanto Itapema apresentou um ovo de LED gigante, que pode entrar para o Guinness, Balneário Camboriú não terá decoração...

Guarda municipal foi afastado após agredir mulher em Balneário Camboriú: prefeita lamentou

“E justo no último dia do Mês da Mulher, aqui estou para prestar esclarecimentos diante do que aconteceu nessa noite, onde um guarda acabou tendo uma atitude totalmente contra a conduta do nosso trabalho...
- Publicidade -
- Publicidade -

A música “Marte”, da cantora Ruca Souza, de Itajaí, se tornou tema do longa-metragem de animação nacional “Mundo Proibido”. A canção, que fala sobre libertação e viagens espaciais, casou perfeitamente com o filme, um sci-fi brasileiro de descobertas e aventuras. 

O filme, que ganhou o prêmio de melhor longa-metragem no ANIMA – Córdoba International Animation Festival, também recebeu o prêmio de público de melhor longa no Cinefantasy e a menção honrosa de melhor longa-metragem, entrou em cartaz nesta quinta-feira (27). 

No longa, o viajante aventureiro Fujiwara Manchester e sua namorada, Lydia, partem para uma jornada intergaláctica em busca de um tesouro perdido que pode deixá-los ricos. Com produção da Um Filmes e Buba Filmes, “Mundo Proibido” tem direção de Alê Camargo e Camila Carrosine e produção executiva de Arnaldo Galvão. 

O filme “Mundo Proibido” conta com a participação do designer de animação digital e consultor Andrew Probert, criador da espaçonave Enterprise do longa “Star Trek: The Next Generation” e da máquina do tempo DeLorean, da saga “De Volta para o Futuro”. A produção também contou com outro design internacional, o argentino Alejandro Burdisio, que desenhou os trens carnívoros.

Um conto que foi pra TV e depois virou filme

Criado por Alê Camargo na adolescência, o personagem Fujiwara Manchester estreou no conto “Vamos Dançar”, publicado na edição 55 (janeiro/fevereiro de 1992) do fanzine Somnium, do Clube de Leitores de Ficção Científica. 

O personagem deu origem à série animada brasileira “As Aventuras de Fujiwara Manchester”, com uma temporada exibida pela TV Cultura e TV Brasil.

O conto, que tratava de uma aventura num planeta distante habitado por trens carnívoros, serviu de base e inspiração para o roteiro de “Mundo Proibido”, que começou a ser produzido em 2018 e tinha previsão de estar pronto dois anos depois. 

A pandemia atrasou todo o processo de realização e, em 2022, o filme estreou no Festival Internacional de Animação de Annecy, dando início à carreira em festivais, onde foi premiado como Melhor Longa-metragem no Anima Córdoba International Animation Festival e no Cinefantasy International Fantasy Film Festival.

Ruca Souza e as ‘viagens extraplanetárias’

(Divulgação)

A cantora Ruca Souza (www.instagram.com/rucasouza) é também guitarrista e compositora com 20 anos de carreira, sendo destaque no cenário rock independente do Sul do Brasil. 

A artista utiliza a música e a poesia como canal de expressão autêntico para trazer ao mundo sentimentos, sensações, olhares e indagações sobre a vida e o existir. Ela conta que, para ela, compor é mesmo como sair de onde está e ficar suspensa no espaço. 

- Continue lendo após o anúncio -

“Captando as palavras e sons que estão no ar. Acho que deixei passar essa sensação em ‘Marte’, e também a busca por aventura e ir além”, comenta.

Ela explica que foi uma surpresa quando seu selo musical entrou em contato para licenciar a música “Marte” para o filme “Mundo Proibido”. 

“E o que me surpreendeu mais é que também foi licenciada ‘Mars’, a versão em inglês que gravei para o lançamento do meu disco em Liverpool, na Inglaterra, o que mostra a abrangência internacional de nosso sci-fi brasileiro”, acrescenta.

Seu primeiro disco solo, “Marte”, foi lançado internacionalmente no “The Cavern Club”, clube de Liverpool, Inglaterra, conhecido por ter lançado The Beatles e por ser o clube mais famoso do mundo. O disco foi prensado em CD e Vinil. Além disso, a artista já lançou outros 2 discos solo e 6 discos com sua banda Café Brasilis.

Em âmbito nacional, o disco “Marte” esteve entre os 100 Melhores Discos da Música Brasileira, em 2014. Além disso, ainda rendeu duas indicações consecutivas ao Prêmio da Música Catarinense, como Artista Revelação (2014) e Melhor Artista Solo (2015). Em 2015, foi uma das atrações principais do prêmio, que ocorreu em Florianópolis/SC. 

- Continue lendo após o anúncio -

É possível assistir o teaser do filme com a música “Marte” neste link (https://www.youtube.com/watch?v=GTJr-Z5EGH4).

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas