- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú

Exposição ‘Talentos do Gueto’ apresenta trabalhos desenvolvidos por skatistas de Balneário Camboriú

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A exposição ‘Talentos do Gueto’, que recebe o mesmo nome do projeto social voltado para o skate realizado através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú (relembre aqui) reúne fotos, artes e vídeos feitos pelos alunos e está na Biblioteca Municipal da cidade, na Terceira Avenida, entre as ruas 2.500 e 2.550. A entrada é gratuita e aberta ao público. 

.

O proponente do ‘Talentos’ é o skatista e publicitário Ramon Bagnara, que já presidiu a Associação de Skate de Balneário Camboriú (BCSB) e atualmente preside a Federação Catarinense de Skate. 

“A exposição foi uma ação de contrapartida que estava como proposta do projeto patrocinado pela LIC. Sempre que possível, buscamos integrar esse lado cultural em nossas ações, pois olhamos o skate como arte. Por isso, é um grande privilégio poder misturar um projeto social com exposição de arte, fotografia e audiovisual na Biblioteca Municipal de Balneário Camboriú”, conta. 

.

- Publicidade -

Segundo Ramon, ver o universo do skate inserido em teatros, cinema, e agora na Biblioteca é, para ele e seus alunos, ‘uma vitória’. 

“Os alunos puderam ver o trabalho finalizado e perceber como é gratificante participar e realizar atividades que estimulam o lado artístico, podendo presenciar pessoas que eles nem conheciam indo prestigiar o trabalho que eles fizeram. Alguns nunca tinham entrado em uma biblioteca e ficaram encantados com tantos livros, espero que essa iniciativa desperte neles ainda mais curiosidade sobre o universo cultural gigantesco que temos ao nosso redor”, acrescenta. 

.

  • A exposição ficará no 2º andar da Biblioteca Municipal até o próximo dia 17 de setembro.
  • A entrada é gratuita e aberta ao público.
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -