Os artistas da dança Lídia Abreu e Mauro Filho, com apoio da Karma Coletivo de Artes Cênicas, promovem no mês de junho em escolas de Itajaí e na Casa da Cultura Dide Brandão o projeto “Que Dança Estranha é Essa?” com oficinas imersivas e vivências em dança para crianças e professores da rede pública de ensino.
As atividades acontecem no dia 2 de junho, durante a manhã, na EB Prof. Mª Rosa Helena Schulte no bairro Espinheiros e, durante a tarde, no CEI Neusa Reis Cesário Pereira no bairro Cordeiros.
Já no dia 7 de junho, na Casa da Cultura Dide Brandão, a oficina é dedica à comunidade interessada, com inscrições pelo instagram @karma.coletivo ou pelo telefone (47) 997178114.
Todas as atividades são gratuitas e com acessibilidade em LIBRAS (confirmar com produção horários disponíveis em Libras).
Sob orientação de Lídia Abreu e Mauro Filho, as oficinas abordam aspectos da pesquisa desenvolvida pelos artistas ao longo dos últimos anos, criando um ambiente acolhedor em que a dança é jogo de criação para e com os participantes.
“Criar novas formas de se mover é criar novas formas de estar no mundo e percebê-lo”, define Mauro Filho. A obra é uma realização via Edital Circuito Catarinense de Cultura – Lei Aldir Blanc 2024, com apoio da Fundação Catarinense de Cultura e Ministério da Cultura.
Serviço
O quê? Oficinas “Que dança estranha é essa?”
Quando? 02 e 07 de junho
Onde? EB Prof. Mª Rosa Helena Schulte, CEI Neusa Reis Cesário Pereira e Casa da Cultura Dide Brandão
Quanto? Gratuito | Acessível em LIBRAS
Informações: @karma.coletivo no Instagram