- Publicidade -
- Publicidade -
29.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Aplicativo veio para facilitar a vida do contribuinte, diz secretário da Fazenda de Balneário Camboriú

Cidade Pública tem informações sobre imóvel, parcelas do IPTU, notas fiscais e débitos

O secretário da Fazenda de Balneário Camboriú, Sílvio Ribeiro disse que o Aplicativo Cidade Pública, que a prefeitura disponibilizou, é um grande avanço para agilizar a vida dos contribuintes.

“Ajudará empresários e/ou contribuintes que têm seu dia encurtado por conta de seus afazeres, pois em seu telefone, terão acesso a sua vida tributária, basta baixar o aplicativo e, seguir as instruções postadas no site da Prefeitura”, disse.

Ele citou o IPTU 2023, liberado para ser quitado ou parcelado pelo aplicativo, antes mesmo da distribuição dos carnês.

- Publicidade -

“Com relação ao IPTU, foi muito importante termos liberado eletronicamente em janeiro o pagamentos do imposto, porém o grosso dos pagamentos acontecem no dia 24 deste mês com 10% e no dia 31 de março com 5% de desconto. Mesmo assim, em janeiro tivemos um ingresso significativo, mesmo não havendo a obrigatoriedade”, relatou o secretário.

O aplicativo

Pela tela do celular, os contribuintes de Balneário Camboriú  podem consultar informações sobre seu imóvel, parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), notas fiscais recebidas, débitos em dívida ativa, entre outros dados. O aplicativo Cidade Pública, disponível para ser baixado em smartphones por meio dos links https://apple.co/3J0f9yo (sistema operacional iOS) e https://bit.ly/3D6rygo (sistema operacional Android).

Fornecido pela empresa Pública, de administração tributária, o aplicativo Cidade Pública contém também telefones úteis da cidade e direciona para site da Prefeitura, caso o usuário queria saber as notícias do Município.

Como usar o Cidade Pública

– Baixe no celular o aplicativo. Se o seu aparelho tem o sistema operacional iOS (iPhone), clique no

link https://apple.co/3J0f9yo. Já se o sistema operacional for Android (Samsung, Motorola, Xiaomi, entre outros), use o link https://bit.ly/3D6rygo

– Ao abrir pela primeira vez o aplicativo, selecione Balneário Camboriú;

– Clique em Minhas Informações;

- Publicidade -

– Para o primeiro acesso, é necessário fazer cadastro, clicando em Criar Agora Mesmo;

– Após preencher as informações solicitadas, você receberá uma mensagem por SMS para confirmar o cadastro;

– Com o login feito, você poderá acessar o campo Cidadão (neste campo estão informações como seus imóveis, notas fiscais recebidas, débitos, entre outras);

– Para gerar as guias do IPTU, o aplicativo dá as opções Copiar Código de Barra e Compartilhar pelo WhatsApp ou E-mail;

– O aplicativo também possibilita que o contribuinte acompanhe seu histórico de IPTU e quanto pagou em anos anteriores;

– O Cidade Pública também oferece a opção de gerar guias de IPTU de terceiros (é preciso saber o CPF e o código do imóvel em questão).

– Também é possível gerar as guias de IPTU de sua empresa (desde que o seu CPF faça parte do quadro societário da empresa).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -