- Publicidade -
- Publicidade -
15.2 C
Balneário Camboriú
10 julho, 2025, 09:13

Com novo programa lançado, Balneário Camboriú quer tornar-se a cidade mais empreendedora do Brasil

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...

Trump impõe tarifa de 50% para o Brasil e cita julgamento de Bolsonaro

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu impor uma tarifa de 50% ao Brasil...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Nesta terça-feira (17), foi lançado em Balneário Camboriú o programa Cidade Empreendedora, uma parceria da prefeitura com o Sebrae, que terá a participação de sete secretarias municipais, que irão trabalhar iniciativas voltadas a transformar o desenvolvimento socioeconômico do município.

O secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Nelson Oliveira, disse que tem ‘excelentes expectativas’ para o programa que irá trabalhar ‘na inclusão socioprodutiva’. 

“Iremos buscar outros setores que tenham carência de profissionais, começando pela panificação, em parceria com a Univali, dentro do curso de Gastronomia, junto com Sebrae e Senai, que é para ser case para o Brasil”, explicou.

Nelson disse que as sete secretarias envolvidas no Cidade Empreendedora (Fazenda, Compras, Inclusão Social, Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Educação e Cultura), além da Casa Civil,, já estão se reunindo com o Sebrae.

“A prefeita Juliana Pavan disse no lançamento que já tinha esse compromisso antes de ser eleita, porque queria um caminho para elevar ainda mais o nível econômico de Balneário Camboriú. Ainda teremos parceria com entidades, como Univali, Udesc, AMPE, Acibalc, CDL e Sindilojas, além do Senai e Sebrae. Balneário Camboriú já é uma cidade com vocação empreendedora, é reconhecida como a mais empreendedora Santa Catarina, e a meta agora é elevar Balneário Camboriú a cidade mais empreendedora do Brasil! Essa é a determinação da prefeita e secretarias que vão trabalhar de forma muito forte para isso acontecer”, informou.

O secretário comentou ainda que o foco do Cidade Empreendedora é atender o empreendedor de todas as formas – ele em si como também o funcionário dele. 

Para isso, o programa terá vários eixos, tudo em prol de agregar mais valor aos produtos e serviços de Balneário Camboriú. 

“Vamos capacitá-los também para o digital, porque precisa ser o foco de todas as empresas, mesmo as que tenham endereço presencial. Queremos dar vantagem competitiva para quem é daqui. Tem muita coisa para trabalhar, desburocratizar e de fato ajudar a potencializar a economia de nossa cidade, para que funcione para todo mundo”, completou.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas