- Publicidade -
- Publicidade -
30 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Contadores de Balneário Camboriú irão motivar clientes a doar parte do IR ao fundo municipal da criança e do idoso

A secretária da Pessoa Idosa (SPI), Juliethe Nitz convidou contadores de Balneário Camboriú para uma reunião nesta terça-feira (14), onde apresentou o trabalho desenvolvido, especialmente políticas públicas para maiores de 60 anos e desta forma motivá-los a repassar estas informações aos seus clientes, para que destinem um percentual da declaração do Imposto de Renda para os fundos municipais da Criança e do Adolescente ou do Idoso.

A entrega da declaração do Imposto de Renda de 2023 começa nesta quarta-feira (15) para todos que receberam mais de R$28.559,70 em 2022. 

As doações podem ser destinadas para fundos vinculados aos Estatutos da Criança e do Adolescente e do Idoso, que repassam os recursos para as organizações responsáveis pelas ações. Pessoas físicas e jurídicas podem contribuir com a doação de 6% do valor e os 94% restantes pagam-se ao Tesouro Nacional. Isso permite o abatimento de até 6% do que foi devido ou o de até 6% da restituição, limitada a 3% para cada categoria.

- Publicidade -

“Com o valor arrecadado, conseguimos dar continuidade aos projetos já existentes e construir novas políticas públicas para os idosos de Balneário Camboriú”, disse Juliethe.

O secretário da Fazenda de Balneário Camboriú, Sílvio Ribeiro participou do encontro que considerou positivo.

“Já discutimos esse assunto entre os grupos de contadores em todo o Estado e todos estão antenados para que de fato aconteça esse encaminhamento por parte dos clientes”, disse.

Ele que é contabilista disse que no ano passado foi uma contribuição importante.

“Tanto que dobramos os recursos para o Fundo Municipal do Idoso. Reforçando que não é só sobre o imposto devido mas também sobre o que será restituído. A destinação pode ser uma parte a SPI ou FMI e outra para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente”, reforçou Ribeiro.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -