- Publicidade -
- Publicidade -
20.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Dia das Mães, o ‘segundo Natal’ do comércio, deve movimentar as vendas em Balneário Camboriú

Confira dicas de presentes para esta data especial

O Dia das Mães é considerado a segunda melhor data no comércio de Balneário Camboriú, atrás apenas do Natal, e é vista como a ocasião perfeita para aquecer os negócios do primeiro semestre. Vestuário e perfumaria devem ser as opções mais procuradas.

Segundo pesquisa da Fecomércio SC, o Dia das Mães vem movimentando as lojas desde o início do mês em Santa Catarina, incluindo Balneário Camboriú, que tem forte apelo no comércio de rua e nos shoppings – Atlântico e Balneário. 

A expectativa de gasto médio está estimada em R$ 211,33 – o maior valor em termos nominais da série histórica e alta de 7,5% diante de 2022, conforme pesquisa de intenção de compras realizada pela Fecomércio SC. 

- Publicidade -

Roupas (32,0%), perfumes/cosméticos (14,8%) e calçados/bolsas (13,6%) lideram a lista de preferências para os presentes para as mamães – e o percentual de indecisos (19,2%) também é bastante significativo neste ano.

Seis em cada 10 pessoas ouvidas pela pesquisa informaram que pretendem garantir os presentes no comércio de rua, e em seguida nos shoppings (16,4%) e internet (13,5%). 

Na hora de escolher o local de compra, os consumidores levam em consideração preço (27,9%), atendimento (23,5%) e qualidade do produto (23,2%). 

Como tradicionalmente acontece, o público deixa as compras para última hora: 65,4% dos consumidores apontaram que vão efetuar as compras neste período, por isso a dica é se antecipar se não quiser pegar tanta fila nas lojas e shoppings.

Dicas de presentes

Na hora da escolha do presente, cada filho(a) deve se atentar no gosto das mamães – para aquelas que gostam de cremes e perfumes, há diversos kits promocionais em marcas como O Boticário, Natura, Avon, etc. – e Balneário tem lojas de todas essas marcas.

Para as que preferem flores, há diversas floriculturas pela cidade e ainda departamentos especiais em mercados, que também sempre contam com promoções.

- Publicidade -

No vestuário, as lojas estão com coleção outono-inverno e há muitas opções de blusas, jaquetas, calças, botas… a moda outono-inverno 2023 traz bem forte moletons, jeans, estampas (como o xadrez, que está bastante em alta nos casacos), e muita cor: de tons ‘clássicos’ como preto, cinza, off white, nude e marrom aos coloridos como cobre, laranja, vermelho, lilás e rosa.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -