- Publicidade -
28 C
Balneário Camboriú

INOVA BC será lançado nesta quinta-feira, com evento e programação especial

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Dois dias depois de aprovado pela Câmara Municipal, o programa INOVA BC será lançado nesta quinta-feira (28), no Hotel Mercure. As 170 vagas já estão preenchidas.

O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, foi anunciado pela prefeitura para participar do evento, mas teve problemas na agenda e cancelou a vinda para Balneário Camboriú.

O evento inicia às 16h, com talks com representantes da UFSC e do IFSC e imersão tech com a Univali e FIESC (Federação das Indústrias de Santa Catarina).

A programação oficial inicia às 18h40, com um painel sobre Inovação em que participam o prefeito Fabrício Oliveira; o presidente da FIESC, Mário Cezar de Aguiar; o CEO da Oi, Rodrigo Abreu; e Guga Stocco, da Futurum Capital. O empresário Filipe Pitz, CEO da PZ Empreendimentos, vai participar do evento como representante do ramo de construção civil de Balneário Camboriú.

- Publicidade -

O painel será mediado por Sérgio Waib, da Giro Business (programa da Band) e SW Comunicações. 

Além do painel, um vídeo do mentor espanhol da Inovação, Josep Piqué, especialmente produzido para este evento, será apresentado aos participantes. 

A presidente da BC Investimentos, Maria Pissaia disse que o programa vai promover o desenvolvimento econômico sustentável, o fomento do empreendedorismo inovador, o estímulo às atividades de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, serviços, processos, modelos de negócios e o incentivo à educação de base tecnológica, criativa e voltada para inovação no âmbito do município.  

- Publicidade -

O programa prevê incentivos fiscais e econômicos, com a redução da alíquota do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), para empresas de setores econômicos considerados estratégicos, como de tecnologia da informação e comunicação, biotecnologia, informação e comunicação, aeroespacial, e soluções para cidades inteligentes, entre outros, além de dar prazo de carência para pagamento de parte desse imposto.

Segundo Maria Pissaia, no lançamento do INOVA BC, um empresário de São Paulo, vai assinar um protocolo de intenção de aderir ao Programa. 

“Ele quer se instalar aqui por conta do benefício fiscal. Com a redução de meio por cento, que é algo muito significativo, Balneário se torna competitiva com cidades do entorno, como Itajaí, Brusque, Blumenau e Florianópolis. Antes tínhamos ISS de 2,5% e agora com meio por cento a menos fará muito diferença, com certeza vai haver um impacto muito significativo na redução do pagamento de impostos e assim conseguiremos novos investidores e incremento em nossa economia – isso tudo é a expectativa que temos”, informa.

Polo tecnológico

O INOVA BC é um ‘chamariz’ para a implantação de um polo tecnológico que já conta com área reservada no Bairro Nova Esperança. 

“Queremos atrair olhares de empresários para investirem aqui. O programa tem uma importância fundamental para começarmos a pensar em uma nova matriz econômica para Balneário Camboriú, que hoje se consolida como uma das principais cidades para se visitar e morar no Brasil, e o objetivo de todo esse movimento, esse processo de aprovação da Lei e implantação do Programa é fazer Balneário ser vista como oportunidade para se investir. O programa traz no DNA a vontade e o objetivo de se tornar uma nova matriz econômica para o desenvolvimento de Balneário Camboriú”, disse a presidente da BC Investimentos.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -